Mais
    InícioPublicidadeBrandingCom concorrentes à frente em pesquisa; patrocinadores oficiais da Copa mostram que...

    Com concorrentes à frente em pesquisa; patrocinadores oficiais da Copa mostram que só o patrocínio não basta

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Nike, Samsung e Visa já são, definitivamente, campeãs da Copa do Mundo FIFA 2014. Por quê? Essas três marcas não investiram um centavo em patrocínio à seleção brasileira ou à FIFA, mas estão tirando onda com o seu lugar à frente dos patrocinadores oficiais em uma pesquisa de recall encomendada pelo jornal Propmark.

    As marcas mais lembradas na Copa (1)

    Adidas, Sony e Mastercard investiram em patrocínio, mas deixaram muito a desejar no restante. E eu vou um pouco mais a fundo: nenhum dos três patrocinadores acima investiu em algo realmente bom na área de comunicação há um bom tempo. No caso da Sony então, junta-se isso ao trabalho sensacional que a Samsung vem realizando nos últimos anos.

    Continua depois do anúncio

    Patrocinadores como Vivo e Itaú, por exemplo, são marcas mais presentes na vida dos consumidores. Além do mais, souberam aproveitar o melhor de cada lado e não decepcionaram.

    O resultado mostra uma situação muito clara: investimento em patrocínio não adianta em nada, quando não há um apoio em outras mídias.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Cinemark apresenta balde de...

    Fãs de Toy Story vão poder celebrar o lançamento do filme com item exclusivo inspirado no uniforme do personagem principal

    Leo Burnett é destaque...

    Leo Burnett Tailor Made é a única agência de publicidade a integrar lista

    Samsung apresenta Galaxy M23...

    Novos smartphones chegam com foco em performance, câmeras e bateria. Venda é exclusivamente online

    Italo Ferreira é primeiro...

    Além das embalagens, Italo vira personagem de um jogo exclusivo da marca disponível para computador e smartphone
    Publicidade

    🔥 Em alta agora:

    Tjama lança coleção inspirada em Stranger Things

    A TJama, marca de loungewear com estampas exclusivas acaba de anunciar uma parceria com a Netflix para celebrar a quarta e última temporada de...

    GKPB Em Vídeo

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    63,986FãsCurtir
    118,391SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever
    Publicidade