Mais
    InícioPublicidadeUber se envolve em polêmica após caso de transfobia com Linn da...

    Uber se envolve em polêmica após caso de transfobia com Linn da Quebrada

    A cantora, compositora, atriz e ativista transexual Linn da Quebrada foi alvo de transfobia ao tentar utilizar os serviços do Uber Brasil.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    No dia 20 de Agosto a cantora, compositora, atriz e ativista transexual Linn da Quebrada foi alvo de preconceito enquanto tentava utilizar os serviços do Uber Brasil. De acordo com o relato, o motorista se recusou a deixa-la entrar no carro, apenas pelo fato de ser travesti.

    A cantora expôs a história no Twitter, pedindo para que a marca se pronunciasse – o que até agora não aconteceu dentro da rede social, no entanto o Geek Publicitário entrou em contato com a companhia, que emitiu o seguinte posicionamento:

    Continua depois do anúncio

    “Definitivamente esta não é a experiência que a Uber deseja oferecer a seus usuários. Este tipo de comportamento configura violação aos termos de uso da plataforma. Já entramos em contato com a Linn para proceder com sua queixa. A Uber se orgulha em oferecer opções de mobilidade eficientes e acessíveis para todos – ao mesmo tempo em que oferece também uma oportunidade de geração de renda democrática, independente de credo, etnia, orientação sexual ou identidade de gênero.”

    O Uber Brasil ainda destacou que foi o primeiro serviço de ridesharing a permitir a utilização de nome social na plataforma.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    O mais curioso é que a partir do depoimento da Linn, diversos outros usuários começaram a relatar casos em que sofreram discriminação por motoristas da empresa. Os depoimentos vão desde motoristas que se recusam a deixar que transexuais utilizem o serviço, até mesmo usuários que recebem classificações baixas por serem LGBTQ+.

    A empresa foi uma das patrocinadoras da 22ª Parada LGBTQ+ de São Paulo, que aconteceu no dia 3 de Junho deste ano. Esse fator fez com que a internet duvidasse do verdadeiro apoio da empresa perante a comunidade LGBTQ+.

    Ainda ao Geek Publicitário o Uber Brasil reforçou que realiza um grande esforço para conscientizar os motoristas da plataforma. Somente neste ano foram distribuídas 100 mil cartilhas propondo um código de conduta baseado no respeito, além de 20 milhões de pílulas de incentivo e respeito à diversidade exibidas dentro do app.

    Ao fim do mês de maio a companhia lançou a campanha #VamosJuntos, veiculada nas redes sociais, baseada em um grande debate com representantes LGBTQ+, incentivando a união pelas diferenças em uma conversa aberta sobre representatividade, respeito e inclusão. Assista abaixo:

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Além de patrocinar show gratuito em Copacabana, banco terá promoção que distribuirá 750 pares de ingressos para ambiente exclusivo

    Premiação trouxe pela primeira vez o troféu Meninas Superpoderosas, que homenageia mulheres de destaque dentro do negócio

    Vale lembrar que são permitido apenas 5 imagens geradas pela ferramenta por e-mail

    O Nova Trek Set será lançado em 28 de março de 2024, exclusivamente em Tokyo

    🔥 Em alta agora:

    Saiba como criar sua versão do PlayStation 2 usando IA

    Com o avanço da tecnologia, a Inteligência Artificial vêm permitindo que os seres humanos recriarem suas versões de diferentes formas. Com um simples comando...

    🔥 Em alta agora:

    Saiba como criar sua versão do PlayStation 2 usando IA

    Com o avanço da tecnologia, a Inteligência Artificial vêm permitindo que os seres humanos recriarem suas versões de diferentes formas. Com um simples comando...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,932FãsCurtir
    140,000SeguidoresSeguir
    16,600InscritosInscrever
    Publicidade