Mais
    InícioPublicidadeAs melhores ações das marcas na Parada do Orgulho LGBT 2018

    As melhores ações das marcas na Parada do Orgulho LGBT 2018

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Ontem aconteceu em São Paulo a 22ª edição da Parada do Orgulho LGBT. Nós estivemos lá para acompanhar de perto um pouquinho do que as marcas prepararam de mais legal para o público do evento. Os patrocinadores master continuaram sendo Uber e Skol; já Doritos passou de patrocinador para apenas apoiador, ao lado de Accor Hotels e Microsoft, que mantiveram seu apoio neste ano, e da Skyy Vodka, novidade no evento.

    Uber

    O dia começou com uma coletiva de Imprensa do Uber com os jornalistas que iam cobrir o evento e os artistas convidados pela marca. O Geek Publicitário esteve lá e conseguiu conversar um pouquinho com alguns deles, que comentaram a importância do apoio de uma empresa com a amplitude e alcance que o Uber tem. “A minha banda [Uó] tinha muita dificuldade de se associar a alguma marca”, disse Mateus Carrilho, que acaba de iniciar sua carreira solo. “Desde que a luta dela seja correta, a gente tem que usar e abusar disso”, finalizou.

    Se um trio já era bom, o Uber veio com dois. No ano passado, a marca já conseguiu a atenção do público trazendo ninguém menos do que Anitta, e desta vez o destaque foi Pabllo Vittar, que anunciou parceria com a marca e trouxe toda a sua turma para o carro: Mateus Carrilho, Preta Gil, Mulher Pepita, Lia Clark, Glória Groove e muitos outros para comandarem o som do trio.

    Um dos momentos mais marcantes foi quando Pabllo cantou Indestrutível e se emocionou diante do mar de pessoas que faziam de tudo para conseguir um momento de atenção da cantora.

    Doritos

    A Doritos trouxe mais uma vez o Doritos Rainbow para a Avenida Paulista e, mesmo sem um trio próprio, a marca garantiu seu espaço no último trio, que trazia Gretchen. O Geek Publicitário tentou entrar para acompanhar de perto, porém não foi possível. Ainda assim, a rainha do bumbum apresentou sucessos e até música nova por lá. Além, claro de não desperdiçar uma oportunidade de agradecer ao público LGBT por ter revivido sua carreira por meio de memes e GIFs.

    O Doritos Rainbow foi distribuído gratuitamente para o público, que na maioria das vezes preferiu guardar o produto como lembrança, do que efetivamente comer os nachos no evento. Vale lembrar que o Doritos Rainbow também será vendido em alguns estados e a renda revertida para entidades que apoiam a causa LGBT.

    Burger King

    O Burger King trouxe de volta as coroas com as cores do arco-íris que fizeram sucesso no ano passado, com direito a uma nova versão (que reaproveitaram da campanha de carnaval) trazendo as cores do arco-íris e a palavra “OLAR”.

    A rede prometeu trocar de nome do seu restaurante no número 2.200 para Burger Gay, Burger Bi, Burger Trans e Burger Queen. Como a troca aconteceria apenas de acordo com cada trio que passasse na frente do local, não conseguimos acompanhar todos, porém vimos Burger LGBT+ e Burger Queen. Ficou interessante, mas como o letreiro era um painel digital, teria sido muuuito mais interessante trocar de nome em intervalos menores. A rede também prometeu fazer a mudança nas redes sociais, porém o Geek Publicitário não conseguiu encontrar nenhuma mudança no Facebook ou Instagram da marca durante o evento.

    Skol

    Anitta agitou o público no trio de Skol. Foto: Felipe Panfili.

    A Skol ficou com uma das artistas mais esperadas neste ano: Anitta. A cantora, que fez uma apresentação relâmpago no trio de Uber ano passado, voltou dessa vez com um setlist maior e fez a festa do público que acompanhou o trio de Skol. Anitta acaba de completar 25 anos, idade permitida pelo Conar para poder fazer parte de um comercial de cerveja e já fechou contrato com a marca.

    A Skol ainda distribuiu milhares de óculos amarelos com as cores da bandeira arco-íris (e o logo da marca, obviamente) e adesivos para os estabelecimentos nas proximidades demonstrarem o seu apoio ao público do evento.

    Skyy Vodka

    Uma das melhores surpresas deste ano foi da Skyy Vodka. A marca chegou fazendo bonito com a distribuição de 10 mil tickets do metrô em algumas estações de São Paulo e ainda distribuiu algumas pulseiras coloridas que fizeram sucesso e ajudaram a compor o look LGBT com a coroa do Burger King e os óculos de Skol.

    Vale o destaque para o fato de que a Skyy foi a única marca que eu reparei ter o cuidado de contratar um público LGBT para realizar a entrega dos brindes. Um diferencial muito interessante.

    De acordo com os organizadores, a 22ª edição da Parada do Orgulho LGBT reuniu mais de 3 milhões de pessoas na Avenida Paulista, fora as centenas de milhares de impactados pelas redes sociais. O evento não só é uma ótima oportunidade de exposição, como também uma oportunidade de proporcionar inclusão e dar voz a um público que sempre sentiu falta de representação.

    Veja este e outros destaques em nosso canal no YouTube:

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Combo exclusivo que traz copo colecionável, já está disponível no snack bar da rede

    Com ‘todo dia uma diversão diferente’, restaurantes da rede oferecem atividades divertidas para toda a família durante o mês de outubro

    Lupo se uniu a Disney Brasil em campanha “De volta ao Dia das Crianças” para concorrer a um ano de Disney+ gratuito

    Novos sabores de edição limitada já estão disponíveis na loja oficial da Shopee

    🔥 Em alta agora:

    Youtube é o serviço de streaming mais consumido no Brasil

    Durante a décima edição do Youtube Brandcast, o evento do Youtube direcionado para o mercado publicitário, o Google apresentou uma série de informações relevantes...

    🔥 Em alta agora:

    Youtube é o serviço de streaming mais consumido no Brasil

    Durante a décima edição do Youtube Brandcast, o evento do Youtube direcionado para o mercado publicitário, o Google apresentou uma série de informações relevantes...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,520FãsCurtir
    160,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    17,200InscritosInscrever
    Publicidade