Mais
    InícioNegóciosTwitter divulga 20 marcas mais mencionadas durante as oitavas de final da...

    Twitter divulga 20 marcas mais mencionadas durante as oitavas de final da Copa do Mundo

    O Twitter listou as marcas mais faladas durante as oitavas de final da Copa do Mundo e ainda juntou 5 tweets de marcas que usaram bem a oportunidade.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    O Twitter realizou um levantamento para conferir quais foram as 20 marcas mais mencionadas em conversas sobre a #Copa2018 no Brasil durante as oitavas de final que aconteceram do dia 30 de junho até 3 de julho.

    Para que a pesquisa fosse realizada, a equipe do Twitter buscou por todos os tweets sobre Copa do Mundo com termos relacionados a marcas com ativações na plataforma. A rede social pretende continuar o trabalho e trazer novos levantamentos de dados após as quartas de final, as semifinais e após a final trará um geral de toda a Copa.

    Continua depois do anúncio

    Confira o ranking das oitavas:

    1. Budweiser (@Budweiser_Br)
    2. Guaraná (@guarana)
    3. Coca-Cola (@CocaCola_Br)
    4. Brahma (@BrahmaCerveja)
    5. Vivo (@vivobr)
    6. Adidas (@adidasbrasil)
    7. Itaú (@itau)
    8. Magazine Luiza (@magazineluiza)
    9. Três Corações (@3coracoes)
    10. McDonald’s (@McDonalds_BR)
    11. Uber (@Uber_Brasil)
    12. Rexona Men (@rexonamen)
    13. Samsung (@SamsungBrasil)
    14. Skol (@skol)
    15. Dorflex (@DorflexOficial)
    16. iFood (@iFood)
    17. Claro  @ClaroBrasil)
    18. Visa (@VisaBR)
    19. Carrefour (@carrefourbrasil)
    20. Gol (@VoeGOLoficial)

    Marcas mais mencionadas no Twitter durante a Copa do Mundo 2018

    Além desse top 20, o Twitter também selecionou cinco tweets de marcas que apresentaram conteúdo referente ao que estava acontecendo nas oitavas de final da #Copa2018. Para que fossem levantados, foram considerados tweets que demonstram uma prática de criar conteúdos com base na linguem e no comportamento dos usuários.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    “Esses tweets monstram como é possível passar o ‘olhe para mim’, em que a marca segue a sua própria agenda, para o ‘olhe para isso’, seguindo a agenda e o comportamento das pessoas”, afirmou Daniela Bogoricin, diretora de estratégia de marca do Twitter Brasil.

    Veja os tweets abaixo:

    O McDonald’s usou timing e contexto para falar da desclassificação do time do México após o jogo contra o Brasil, brincando com seus produtos ao anunciar que a empresa não vende nachos, que é uma comida típica mexicana.

    A Brahma pegou a comemoração dos jogadores após a vitória contra o México e ilustrou com a onomatopeia “RRRRRR”, associando ao choro do Kiko no seriado mexicano “Chaves”.

    Continua depois do anúncio

    Dorflex trouxe um cenário jornalístico bem humorado para falar sobre a superstição do alguns torcedores, mostrando que é importante lembrar do remédio para evitar as tensões das partidas.

    A Uber aproveitou a saída das seleções favoritas para ganhar o mundial para promover o serviço de corrida compartilhada, sugerindo que a Alemana e a Espanha poderiam voltar juntas para casa.

    O Itaú aproveitou as diversas correntes que circulam durante a Copa do Mundo para criar sua própria corrente com a capivara pistola, que incentivava o público a dar retweet na publicação e compartilhasse a tag da campanha atual para a Copa.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Foodtech faz parceria com o chef Diego Oka para revelar uma nova alternativa vegetal da ‘sopa de tartaruga’, que corre risco de extinção

    Além dos sabores já existentes, os consumidores poderão experimentar os novos Frappe Fini Mini Bananas e Frappe Fini Mini Amora

    Com efeitos especiais e formato inovador que simula os altos e baixos do relacionamento entre mães e filhos, marca surpreende e retrata fase atribulada ao celebrar o Dia das Mães

    Para a nova coleção a marca trouxe cinco personalidades muito conhecidas no universo da Marvel

    🔥 Em alta agora:

    Nada Mais é Real?

    Músicas evangélicas criadas a partir de memes, vídeos feitos a partir de fotos e fotos feitas a partir de um simples prompt de comando....

    🔥 Em alta agora:

    Nada Mais é Real?

    Músicas evangélicas criadas a partir de memes, vídeos feitos a partir de fotos e fotos feitas a partir de um simples prompt de comando....
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,885FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade