Mais
    Publicidade banner break publicitario
    Publicidade banner break publicitario
    InícioPublicidadeCausas SociaisCentro de Valorização da Vida: 188 passa a funcionar em todo país

    Centro de Valorização da Vida: 188 passa a funcionar em todo país

    O número 188 passa a funcionar pelo Centro de Valorização da Vida em todo país de forma gratuita para auxiliar o combate contra o suicídio.

    Publicidade

    Um problema que ainda é um tabu em nosso país acaba de dar um passo a frente na busca pela solução, o Centro de Valorização da Vida finalmente pode utilizar o número 188 com ligações gratuitas para auxiliar pessoas que sofrem de ansiedade, depressão ou correm risco de cometer suicídio em todo Brasil.

    Anteriormente o número de telefone 141 já funcionava em todo país, porém o serviço era cobrado. O número 188 foi o primeiro número sem custo de ligação para a prevenção do suicídio e em 2015 o número atendia somente o estado do Rio Grande do Sul.

    Continua depois do anúncio

    Houve uma reunião para assinatura do termo de cooperação técnica entre o Centro de Valorização da Vida e o Ministério da Saúde, onde a Anatel publicou o ato de autorização de nº 9.623, que estabeleceu a expansão da linha a partir de 30 de setembro de 2017 (passando a funcionar nos estados Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Piauí, Roraima, Acre, Amapá e Rio de Janeiro).

    Agora, no dia 30 de junho, todos os 26 estados do Brasil (mais o Distrito Federal), já possuem contato com a linha 188 que é gratuita e pode ser contatada através de qualquer linha telefônica seja fixa, ou celular. São mais de 2 mil voluntários dispostos a te ajudar a lidar com esse problema e fazer com que você não esteja sozinho(a) nessa luta.

    Você pode encontrar mais informações no próprio site do Centro de Valorização da Vida e caso não fique confortável para compartilhar seus problemas pela voz, você poderá entrar em contato por email ou por chat. Você não está sozinho(a).

    Inscreva-se para receber nossas novidades e cancele quando quiser.

    Se você está precisando de ajuda entre em contato com o CVV e/ou se você conhece alguém que precise de ajuda, compartilhe este número e faça a pessoa estar ciente de que a ajuda está por aqui.

    Publicidade

    Últimos stories

    Anavitória lança coleção de...

    Em parceria com o Mindse7, o duo Anavitória está lançando uma coleção-cápsula inspirada na música "Leia em voz alta" com a C&A

    Kameleon lança coleção de...

    Dentre os produtos dessa coleção inspirada no universo Harry Potter é possível encontrar estampas das casas de Hogwarts e até mesmo do Dobby

    Star+ espalha esculturas ...

    As estátuas da série chegam a ter entre 2 a 4 metros de altura

    Renner lança coleção especial...

    A linha traz croppeds, camisas, vestido e pijamas com estampas do famoso desenho de Hanna-Barbera
    Publicidade

    GKPB Em Vídeo

    Publicidade

    Conecte-se

    64,345FãsCurtir
    115,819SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever
    Publicidade