Mais
    InícioPublicidadeDiversidadeAs melhores ações das marcas para o Dia do Orgulho LGBT 2018

    As melhores ações das marcas para o Dia do Orgulho LGBT 2018

    No Dia do Orgulho LGBT algumas marcas demonstraram ter entendido que no futuro a publicidade só vai sobreviver se tiver representatividade. Veja algumas.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Hoje, 28 de junho, é comemorado o Dia do Orgulho LGBT e para celebrar a data diante de uma publicidade que busca cada vez mais a representatividade, diversas marcas decidiram sair em defesa dos direitos LGBTs e criaram ações muito interessantes. Nós reunimos aqui algumas das mais legais que achamos. E você confere na lista abaixo:

    Adobe

    A Adobe tem assumido um caráter bastante antenado nas redes sociais. A marca dona do império do design gráfico está conseguindo se mostrar jovem e bastante engajada com o seu público. Inclusive o LGBT. No post, a companhia faz uma brincadeira com os tantos pedidos de alteração que os criativos recebem e a pressão sofrida pela sociedade para “alterar” sua orientação sexual.

    Continua depois do anúncio

    Burger King

    O Burger King decidiu apostar num post mais direto. Sem medo da reação de seus seguidores mais conservadores, a rede de fast food saiu em defesa de igualdade, retratando um casal homossexual do sexo masculino, um do sexo feminino e ainda um casal heterossexual. A publicação reforça que na rede todos são bem-vindos em suas unidades.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Doritos

    O pessoal de Doritos já está envolvido dos pés à cabeça com a Diversidade desde que começaram, ainda no mês passado, a divulgação de sua edição Doritos Rainbow. Porém, para sair do tradicional, a marca de nachos resolver ir para o rádio. Na ação que tem absolutamente tudo a ver com o seu posicionamento “Escute a voz de Rainbow”, a marca veiculou uma versão da música do seu comercial interpretada por Liniker.

    Veja também:  Afrolab Nivea chega a fase final potencializando influenciadores negros de periferia

    Itaú

    O Itaú é conhecido por sua identidade impecável totalmente baseada na cor laranja. Com isso em mente, a marca decidiu então explorar sua cor para dar voz às demais cores em uma referência à diversidade LGBT. O banco ainda fez questão de exibir imagens de alguns de seus colaboradores LGBTs. Veja:

    National Geographic

    A NetGeo fez um trabalho completamente sensacional. Além de trocar a imagem de seu perfil para uma onde também inseria as cores LGBT em sua marca, o perfil do Instagram da marca foi tomado por fotos de arco-íris. Uma atitude sutil e ao mesmo tempo impactante.

    Continua depois do anúncio

    SKYY Vodka

    A Skyy Vodka fez uma garrafa especial e enviou para alguns influenciadores LGBTs, incluindo para a gente aqui do Geek Publicitário. A garrafa traz a seguinte frase: “Hoje não existe espaço para rótulos. Por isso, tiramos o nosso para celebrarmos juntos o orgulho de ser quem se é. #NãoMeRotule”.

    Starbucks

    Veja também:  Dia da Mulher: Heineken cria bebida difícil de engolir para refletir experiência feminina no mercado de trabalho

    A Starbucks decidiu ir além de simplesmente fazer um post em homenagem o público LGBT, a marca vai doar o lucro líquido das vendas de suas bebidas no sabor brigadeiro para a instituição Casa 1 que auxilia o público LGBT.

    Continua depois do anúncio

    Ben & Jerry’s

    A Ben & Jerry’s decidiu utilizar suas conhecidas vaquinhas para levantarem a bandeira LGBT e contar sua história de apoio à causa.

    Tudo começou em 28 de junho de 1969, no bar Stonewall Inn, em Nova Iorque, quando a comunidade LGBT+ enfrentou a polícia, que perseguia essa população com agressividade. Apesar de ter sido um dia violento, ele se tornou um símbolo da luta LGBT+, demonstrando a sua resistência ao preconceito e à violência. É a partir dessa rebelião que surge a data do Orgulho LGBT+. Agora esse dia serve para aumentar a visibilidade da comunidade, defender o reconhecimento de direitos iguais e comemorar o orgulho de ser quem se é! Pra continuar essa luta contra o preconceito, é super importante que a gente vote em candidatos que pensem nas principais causas a serem defendidas pelos LGBT+! Aqui na Ben & Jerry’s acreditamos que a democracia só é de verdade quando é para todos. Dá uma olhada no que a gente tem feito pra que a população LGBT+ seja mais representada na política no link da bio! 🏳️‍🌈❤ #DiaInternacionalDoOrgulhoGay

    Uma publicação compartilhada por Ben & Jerry’s Brasil (@benandjerrysbr) em

    E aí, viu mais alguma coisa legal feita pelas marcas no dia de hoje? Compartilha com a gente nas nossas redes sociais.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A turnê de Bridgerton ainda não possui data de estreia, mas aparentemente faz parte da divulgação da nova temporada

    O lançamento será disponibilizado ao público na próxima quarta-feira, (24)

    Movimento faz parte de uma série de mudanças para reestruturação do Grupo Casas Bahia

    As peças possuem design universal que atendem a atletas com e sem deficiências

    🔥 Em alta agora:

    Cinemark anuncia combo para o filme Garfield: Fora de Casa

    Depois de trazer o combo K-Wave em parceria com a Coca-Cola para celebrar o universo do K-Pop, a Cinemark anunciou através de suas redes...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,876FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade