Toda vez que eu vejo uma agência brasileira se inspirando em conceitos tecnológicos para anúncios eu tenho até medo. Mas parece que a AlmapBBDO acertou em cheio nesse anúncio do Amarok.
Com o título de Amarok Wi-Fi Ad e o slogan “Para você se desconectar do mundo, mas não do Wi-Fi.” a agência ousou colocar um roteador Frankenstein 3G dentro de uma página de revista. Quando o usuário abre a página, pronto. O sistema inicia sozinho o aparelho e permite que o leitor possa acessar a rede.
Segundo o AdNews, o 3G instalado no aparelho é fornecido pela operadora Vivo e as restrições de acesso seriam 500mb de dados ou 30 alguma coisa que eu acredito que seja o número de conexões. Já é mais do que a operadora oferece a um preço humano pra nós, pobres consumidores de telecomunicações no Brasil.
Eu procurei por vários lugares, mas não consegui encontrar a quantidade e o título das revistas que devem rodar com esse anúncio, mas é óbvio que serão pouquíssimas peças. Algo extremamente direcionado ao público. (Leia-se quem tem muito $$$ pra comprar um Amarok).
No vídeo a demonstração da funcionalidade é feito com uma revista Veja, da Editora Abril, então eu acredito que a Quatro Rodas também deva receber alguns.
Agora, como pra mim nunca tá bom eu só fiquei aqui pensando no slogan. Se eu quero me desconectar do mundo, a primeira coisa que eu vou fazer é desligar a internet do meu aparelho. Mas tudo bem, o restante da campanha é tão sensacional que eu vou ficar quieto.
Com informações de: AdNews.