Mais
    InícioPublicidadePublicitários recriam o álbum da Copa com times femininos

    Publicitários recriam o álbum da Copa com times femininos

    Publicitários da WMcCann criam figurinhas com jogadoras das seleções femininas da Copa do Mundo e buscam ampliar visibilidade do futebol feminino.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Você sabe me dizer 5 jogadores da seleção brasileira masculina atualmente? E se eu refizer essa pergunta substituindo pelas jogadoras da seleção feminina? Foi pensando nessa questão que os publicitários da WMcCann desenvolveram um projeto independente que decidiu recriar o álbum de figurinhas da Copa do Mundo com figurinhas das jogadoras femininas.

    Os diretores de arte Miranda Gleiser e Ian Hartz se uniram ao retador Benny Hirsh para que pudesse lançar o projeto que recebeu o nome de “Respeita e Cola” para enaltecer as mulheres e ampliar a visibilidade do futebol feminino. A campanha conta ainda com um filme publicitário produzido por Osvaldo Neto, que eu particularmente achei demais!

    Continua depois do anúncio

    No filme que tem a duração de pouco mais de 2 minutos, é mostrada a reação das pessoas ao verem as figurinhas femininas em pontos de troca. Algumas pessoas tão seus depoimentos sobre a questão retratada pela campanha e apoiam a causa de que o futebol feminino precisa ser tão lembrado quanto o masculino. Confira:

    Os publicitários criaram um site, por onde é possível imprimir as figurinhas das jogadoras para completar um álbum vazio ou até mesmo colar por cima das originais, abrindo espaço para a representatividade da mulher no futebol.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    “Nós pensamos em criar esse projeto para aproveitar o momento de expectativa para a estreia da competição e questionar a presença da mulher no futebol. Todo mundo acompanha o mundial com as equipes masculinas, mas quase ninguém sabe quando é a Copa com os times femininos”, afirma Miranda Gleiser.

    Para apoiar essa campanha e conferir a iniciativa, basta acessar ao site Respeita e Cola. Assim você consegue imprimir suas próprias figurinhas, usar o hack feminino no álbum da Copa e espalhar essa ideia para geral. Valeu muito a pena dar uma olhada!

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,863FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade