Aos 45 do segundo tempo, a Skol decidiu lançar uma campanha, no mínimo, interessante para a Copa do Mundo. A marca de cerveja descobriu que quando os islandeses vão brindar, eles falam “Skál”, que na pronuncia é basicamente a mesma coisa que a a marca da Ambev. Pensando nisso, nasceu então a campanha Desce Redondson.
Depois de descobrir que toda uma nação de um time que irá disputar a Copa grita sua marca ao brindar, a Skol decidiu propor uma parceria entre islandeses e brasileiros. Isso porque eles vão jogar contra ninguém menos do que Argentina na fase de grupos. Então, pra eles nos ajudarem nessa, a companhia se comprometeu a dar cerveja grátis para os islandeses caso eles ganhem, ou pelo menos empatem com os hermanos. Assista:
Maria Fernanda Albuquerque, diretora de marketing da SKOL, comemora: “Foi uma feliz coincidência para nós poder compartilhar com a estreante Islândia características tão importantes para a marca. E dessa forma participamos do assunto do momento da forma verdadeiramente autêntica para a Skol”.
A criação é da F/Nazca Saatchi & Saatchi.