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    Headway cria guia para ensinar como anunciantes podem faturar na Copa

    Em colaboração com a App Annie, Headway desenvolveu um guia que irá nortear sua empresa no momento de anunciar na Copa do Mundo.

    EM GKPB.COM .BR

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    A Copa do Mundo da Rússia começa agora no dia 14 de junho e tem tudo para se tornar a maior fonte de audiência pelos próximos dias. Foi pensando nisso que a Headway, empresa líder em desenvolvimento de marketing por tecnologia, desenvolveu um guia gratuito que promete ajudar a sua marca a explodir nessa Copa.

    Para elaboração deste guia a Headway colaborou com a App Annie e agora, passo a passo, você consegue ver como se beneficiar das campanhas em mobile apps durante toda Copa do Mundo. Tudo aquilo que você encontra no guia é retorno de pesquisas baseadas em dados de big data e consumo de vários aplicativos disponíveis no mercado.

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    Atualmente, os dispositivos móveis representam cerca de 73% do consumo total de internet. “Estima-se que os apps forneçam acesso a quase quatro bilhões de pessoas através de um dispositivo que está praticamente sempre ao alcance das mãos. Daí vem a importância do canal mobile para divulgação de campanhas, produtos e marcas”, explica Darío Diament, CMO da Headway.

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    Segundo Diement, fazer ações de marketing em períodos como esse vale muito a pena, devido ao forte contato com os dados que dizem que atualmente existem mais de um bilhão de smartphones em todo o mundo se comparado com a Copa do Mundo de 2014. “As pessoas imersas nos conteúdos específicos do evento apresentam altas taxas de atenção. Assim, acontecimentos como a Copa do Mundo são ideais para alcançar novos clientes e reativar os clientes inativos, por exemplo”.

    A premissa parte do ponto que, durante o período de Copa, os celulares serão o meio mais propício para as pessoas acompanharem as informações. Sendo assim, cada vez mais gente estará em contato com o dado que você pretende passar e a variedade de apps sobre a Copa do Mundo aumentará consideravelmente.

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    A vice-presidente Brasil da Headway destaca aplicativos como o da Fifa, de notícias esportivas, informações dos jogos em tempo real e alguns outros como importantes apostas nos períodos de jogos. “Os apps suportam uma grande quantidade de formatos criativos e muitos oferecerão pacotes diferenciados para marcas que queiram incluir, por exemplo patrocínios de vídeo de replays e anúncios incorporados ao conteúdo relacionado aos jogadores. Outros vão dispor de anúncios mobile que serão transmitidos durante os intervalos dos jogos”.

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    O guia também explica que as marcas também poderão fechar parcerias com aplicativos de grande alcance para disponibilizar conteúdo relacionado à Copa do Mundo ou até mesmo apresentar experiências interativas para quem acompanha os jogos ao vivo.

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    Para gerar cada vez mais repercussão os anúncios criativos precisarão estar presentes no contexto da copa. “Felizmente, a publicidade mobile garante combinação entre a segmentação por dados de localização e o uso de apps. Isso permite transmitir mensagens criativas e atrativas, de acordo com o que o usuário estiver fazendo ou o lugar onde ele estiver interagindo com um app mobile. Hoje, os usuários de dispositivos móveis passam, em média, três horas por dia utilizando apps. Portanto, é evidente que a publicidade mobile é essencial para despertar o interesse dos consumidores”. Os anunciantes que pretendem aumentar sua base de usuários, aproveitando a euforia em torno da Copa, deverão estar prontos para tomar decisões rápidas, conforme o desenrolar dos jogos e o reflexo que isso causará nas redes sociais.

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    A executiva conclui que é primordial elaborar um plano criativo pensando na competição e resultados dos jogos. Dessa forma, na sua avaliação, é possível se adaptar rapidamente diante de situações excepcionais. “A Copa é uma oportunidade que ocorre uma vez a cada quatro anos. As corporações não podem perder a chance de aparecerem para o mundo todo”.

    Para baixar gratuitamente o seu próprio Guia de App Marketing para a Copa do Mundo, basta acessar o site da Headway em conjunto com a App Annie.

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