Mais
    Início Publicidade Marca Estadão divulga ranking das marcas mais desejadas em São Paulo

    Estadão divulga ranking das marcas mais desejadas em São Paulo

    Publicidade

    Nesta bela quarta-feira (30 de maio) com clima tropical o Estadão lançou a quarta edição do Marcas Mais, que é um ranking elaborado juntamente com a consultoria TroianoBranding. Nesta edição especial teremos as marcas mais desejadas em 30 dos principais segmentos do mercado, com o objetivo de compreender o que faz com que os consumidores percebam a relevância que gera o engajamento e a influência na decisão de compra, uso, produtos e/ou serviços.

    Dentre as todas as categorias analisadas, estão entre elas: aparelhos celulares e tablets, aparelhos de TV e vídeo, automóveis, bancos, canais de TV por assinatura, cartões, cervejas, comércio online, companhias aéreas, computadores, destinos turísticos, lojas de roupas, operadoras de telefonia e internet, poupança, redes de fast food, refrigerantes, universidades particulares e supermercados e hipermercados. Além de diversos outros que você poderá conferir na lista completa presente ao fim dessa postagem.

    Continua depois do anúncio

    Para que essa edição do Marca Mais fosse elaborada, foram realizadas e analisadas em torno de 11.500 entrevistas com consumidores de todo o país das classes A, B e C (segundo Critério Brasil), homens e mulheres. Os indicadores de avaliação utilizados para tal foram: níveis de conhecimento da marca, padrão de referência que demonstram em adquiri-la, grau de rejeição que a marca gera e nível de associação da marca a três atributos da categoria de negócios que ela pertence. Os entrevistados foram classificados em cinco patamares de envolvimento após responderem as perguntas e assim a combinação desses patamares gera o índice que posiciona cada marca no ranking.

    “O estudo aprofundado das preferências do público presente no Marcas Mais revela uma base sólida para entender como se constrói um relacionamento efetivo entre empresas e consumidores. Além de ranquear as marcas mais desejadas em 30 categorias, houve a preocupação em buscar conteúdo relevante e inédito para compartilhar com nossos leitores: entrevista com líder de marca do Uber, Bozoma Saint Jones; conversa com David Aaker, guru mundial no tema e outros conteúdos tão bacanas quanto”, explica Luis Fernando Bovo, diretor de projetos especiais do Estadão.

    Continua depois do anúncio

    A Marca Mais estará disponível em edição premium comercializada em bancas da capital paulista a partir de hoje (30 de maio) e além disso também consta com material digital podendo ser acessado pelo site do Estadão. Aqueles que são assinantes e leitores receberão na edição diária do jornal um caderno especial com os principais destaques da publicação.

    Conteúdo exclusivo

    O Marcas Mais se prontificou em entregar mais do que apenas um ranking para seus leitores, sendo assim trará conteúdos exclusivos contendo destaques do Estadão como: entrevista exclusiva no país com Bozoma Saint John, diretora de marca do Uber, que determinou como objetivo pessoal humanizar a empresa; uma conversa com o guru do marketing, David Aeker, norte-americano responsável pelo desenvolvimento de um modelo de cálculo do brand equity; e para fechar temos Pedro Dória, jornalista e colunista do Estadão, que traz uma reflexão sobre a crise de imagem vivenciada pelo Facebook.

    Continua depois do anúncio

    Vamos ao ranking

    Abaixo você poderá acompanhar na íntegra o ranking contendo um top dos 3 vencedores de São Paulo de 30 dos principais segmentos do mercado realizado na quarta edição do Marcas Mais:

    Alimentos industrializados
    1. Sadia
    2. Nestlé
    3. Perdigão

    Aparelhos celulares e tablets
    1. Samsung
    2. Apple
    3. Motorola

    Aparelhos TV e Vídeo
    1. Samsung
    2. LG/Sony
    3. Philips

    Artigos Esportivos
    1. Adidas
    2. Nike
    3. Mizuno

    Automóveis
    1. Honda
    2. Chevrolet
    3. Volkswagen

    Bancos
    1. Itaú Unibanco
    2. Banco do Brasil/Bradesco
    3. Caixa Econômica

    Canais de TV por assinatura
    1. Telecine
    2. Fox
    3. Discovery Channel/HBO

    Cartões
    1. Mastercard
    2. Visa
    3. Visa Electron

    Cervejas
    1. Skol
    2. Heineken
    3. Brahma

    Comércios On-line
    1. Americanas
    2. Magazine Luiza
    3. Submarino

    Companhias aéreas
    1. Gol
    2. Azul
    3. Latam

    Computadores
    1. Apple
    2. Dell
    3. Samsung

    Construtoras
    1. MRV
    2. Camargo Corrêa
    3. Gafisa

    Cosméticos
    1. O Boticário
    2. Natura
    3. Avon

    Destinos turísticos
    1. Fernando de Noronha
    2. Forianópolis/Fortaleza
    3. Minas Gerais/Natal/São Paulo

    Empresas de TV por assinatura
    1. NET
    2. Sky
    3. Vivo

    Empresas de viagem
    1. CVC
    2. Decolar
    3. Trivago

    Fabricantes de eletrodomésticos
    1. Brastemp
    2. Eletrolux
    3. Consul/Philips

    Higiene pessoal
    1. Johnson & Johnson
    2. Dove
    3. Colgate

    Lojas de eletrodomésticos e móveis
    1. Americanas
    2. Casas Bahia
    3. Magazine Luiza

    Lojas de roupas
    1. Renner
    2. C&A/Hering/Riachuelo
    3. Marisa/TNG

    Operadores de telefonia e internet
    1. Vivo
    2. Claro/NET
    3. TIM

    Planos de saúde
    1. UNIMED
    2. Amil
    3. Bradesco Seguros/Sulamérica Seguros

    Poupança
    1. Caixa
    2. Bradesco
    3. Itaú

    Produtos de limpeza
    1. Veja
    2. Omo
    3. Ypê

    Redes de fast-foods
    1. Burger King
    2. Mc Donald’s
    3. Subway

    Refrigerantes
    1. Coca-Cola
    2. Guaraná Antártica
    3. Fanta/Sprite

    Seguradoras
    1. Porto Seguro
    2. Bradesco Seguros
    3. Itaú Seguros/Sulamérica

    Supermercados
    1. Extra
    2. Carrefour
    3. Walmart

    Universidades particulares
    1. PUC
    2. Mackenzie
    3. FGV

    Com amor, GKPB. <3

    Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

    Ouça nosso Podcast!

    Publicidade
    Publicidade

    GKPB Em Vídeo

    Geek Public... o quê?

    imagem-perfilMatheus Ferreira, 30, é o cara que cuida desse site que você já ouviu falar por aí.

    O Geek Publicitário é mais que um Blog de Publicidade. É um lugar para abordar tudo o que acontece de mais interessante no mercado da comunicação, da criatividade e do universo geek. Entre, tire os sapatos e sinta-se a vontade.

    + Saiba mais

    Conecte-se

    64,550FãsCurtir
    97,200SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever

    Veja também:

    ‘Ilhados com Beats’: Beats promove reality show com Anitta em ilha paradisíaca

    Atenta ao sucesso que a edição 2021 do Big Brother Brasil tem feito, a Beats, marca de cerveja e álcool da Ambev, anuncia o...

    Ambev doa caixas térmicas que seriam usadas no carnaval para transporte de vacinas

    Sem dúvidas, a Ambev é uma das empresas que mais realizou contribuições no combate à pandemia do coronavírus no país durante o ano de...
    Computador com gráficos de desempenho das redes sociais e xícara de café ao lado

    Investimento das marcas em mídias sociais cresce 50,3% no último tri de 2020

    Um estudo da plataforma de otimização e performance corporativa para redes sociais Socialbakers apontou que no último trimestre do ano passado, o investimento das...
    Programa da Coca Cola Crescendo Juntos Microempreendedor

    Coca-Cola ajuda microempreendedores com programa de capacitação e prêmios

    Coca-Cola ajuda microempreendedores com seu novo programa, o Crescendo Juntos Microempreendedor, uma plataforma que oferece cursos, benefícios e parcerias para quem atua no setor...

    McDonald’s expande nome “Méqui” para fachada de outras lojas em SP

    Depois de surpreender todos os brasileiros e apelidar carinhosamente a sua loja número 1.000 de "Méqui" 1000, o McDonald's anuncia a expansão do nome...

    Newsletter

    Equipe

    Matheus Ferreira

    Editor-Chefe

    Tom Oliveira

    Repórter

    Publicidade