Mais
    InícioPublicidadeMarcaEstadão divulga ranking das marcas mais desejadas em São Paulo

    Estadão divulga ranking das marcas mais desejadas em São Paulo

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • O Estadão lançou a quarta edição do Marcas Mais em parceria com a consultoria TroianoBranding, que analisa as marcas mais desejadas em 30 segmentos do mercado.
    • Foram realizadas 11.500 entrevistas com consumidores das classes A, B e C para elaborar o ranking, levando em consideração indicadores como níveis de conhecimento da marca e associação a atributos da categoria de negócios.
    • Além do ranking, o Marcas Mais traz conteúdos exclusivos, como entrevistas com líderes de marca e reflexões sobre marcas renomadas, e estará disponível em edição premium e no site do Estadão.

    Nesta bela quarta-feira (30 de maio) com clima tropical o Estadão lançou a quarta edição do Marcas Mais, que é um ranking elaborado juntamente com a consultoria TroianoBranding. Nesta edição especial teremos as marcas mais desejadas em 30 dos principais segmentos do mercado, com o objetivo de compreender o que faz com que os consumidores percebam a relevância que gera o engajamento e a influência na decisão de compra, uso, produtos e/ou serviços.

    Dentre as todas as categorias analisadas, estão entre elas: aparelhos celulares e tablets, aparelhos de TV e vídeo, automóveis, bancos, canais de TV por assinatura, cartões, cervejas, comércio online, companhias aéreas, computadores, destinos turísticos, lojas de roupas, operadoras de telefonia e internet, poupança, redes de fast food, refrigerantes, universidades particulares e supermercados e hipermercados. Além de diversos outros que você poderá conferir na lista completa presente ao fim dessa postagem.

    Para que essa edição do Marca Mais fosse elaborada, foram realizadas e analisadas em torno de 11.500 entrevistas com consumidores de todo o país das classes A, B e C (segundo Critério Brasil), homens e mulheres. Os indicadores de avaliação utilizados para tal foram: níveis de conhecimento da marca, padrão de referência que demonstram em adquiri-la, grau de rejeição que a marca gera e nível de associação da marca a três atributos da categoria de negócios que ela pertence. Os entrevistados foram classificados em cinco patamares de envolvimento após responderem as perguntas e assim a combinação desses patamares gera o índice que posiciona cada marca no ranking.

    “O estudo aprofundado das preferências do público presente no Marcas Mais revela uma base sólida para entender como se constrói um relacionamento efetivo entre empresas e consumidores. Além de ranquear as marcas mais desejadas em 30 categorias, houve a preocupação em buscar conteúdo relevante e inédito para compartilhar com nossos leitores: entrevista com líder de marca do Uber, Bozoma Saint Jones; conversa com David Aaker, guru mundial no tema e outros conteúdos tão bacanas quanto”, explica Luis Fernando Bovo, diretor de projetos especiais do Estadão.

    A Marca Mais estará disponível em edição premium comercializada em bancas da capital paulista a partir de hoje (30 de maio) e além disso também consta com material digital podendo ser acessado pelo site do Estadão. Aqueles que são assinantes e leitores receberão na edição diária do jornal um caderno especial com os principais destaques da publicação.

    Conteúdo exclusivo

    O Marcas Mais se prontificou em entregar mais do que apenas um ranking para seus leitores, sendo assim trará conteúdos exclusivos contendo destaques do Estadão como: entrevista exclusiva no país com Bozoma Saint John, diretora de marca do Uber, que determinou como objetivo pessoal humanizar a empresa; uma conversa com o guru do marketing, David Aeker, norte-americano responsável pelo desenvolvimento de um modelo de cálculo do brand equity; e para fechar temos Pedro Dória, jornalista e colunista do Estadão, que traz uma reflexão sobre a crise de imagem vivenciada pelo Facebook.

    Vamos ao ranking

    Abaixo você poderá acompanhar na íntegra o ranking contendo um top dos 3 vencedores de São Paulo de 30 dos principais segmentos do mercado realizado na quarta edição do Marcas Mais:

    Alimentos industrializados
    1. Sadia
    2. Nestlé
    3. Perdigão

    Aparelhos celulares e tablets
    1. Samsung
    2. Apple
    3. Motorola

    Aparelhos TV e Vídeo
    1. Samsung
    2. LG/Sony
    3. Philips

    Artigos Esportivos
    1. Adidas
    2. Nike
    3. Mizuno

    Automóveis
    1. Honda
    2. Chevrolet
    3. Volkswagen

    Bancos
    1. Itaú Unibanco
    2. Banco do Brasil/Bradesco
    3. Caixa Econômica

    Canais de TV por assinatura
    1. Telecine
    2. Fox
    3. Discovery Channel/HBO

    Cartões
    1. Mastercard
    2. Visa
    3. Visa Electron

    Cervejas
    1. Skol
    2. Heineken
    3. Brahma

    Comércios On-line
    1. Americanas
    2. Magazine Luiza
    3. Submarino

    Companhias aéreas
    1. Gol
    2. Azul
    3. Latam

    Computadores
    1. Apple
    2. Dell
    3. Samsung

    Construtoras
    1. MRV
    2. Camargo Corrêa
    3. Gafisa

    Cosméticos
    1. O Boticário
    2. Natura
    3. Avon

    Destinos turísticos
    1. Fernando de Noronha
    2. Forianópolis/Fortaleza
    3. Minas Gerais/Natal/São Paulo

    Empresas de TV por assinatura
    1. NET
    2. Sky
    3. Vivo

    Empresas de viagem
    1. CVC
    2. Decolar
    3. Trivago

    Fabricantes de eletrodomésticos
    1. Brastemp
    2. Eletrolux
    3. Consul/Philips

    Higiene pessoal
    1. Johnson & Johnson
    2. Dove
    3. Colgate

    Lojas de eletrodomésticos e móveis
    1. Americanas
    2. Casas Bahia
    3. Magazine Luiza

    Lojas de roupas
    1. Renner
    2. C&A/Hering/Riachuelo
    3. Marisa/TNG

    Operadores de telefonia e internet
    1. Vivo
    2. Claro/NET
    3. TIM

    Planos de saúde
    1. UNIMED
    2. Amil
    3. Bradesco Seguros/Sulamérica Seguros

    Poupança
    1. Caixa
    2. Bradesco
    3. Itaú

    Produtos de limpeza
    1. Veja
    2. Omo
    3. Ypê

    Redes de fast-foods
    1. Burger King
    2. Mc Donald’s
    3. Subway

    Refrigerantes
    1. Coca-Cola
    2. Guaraná Antártica
    3. Fanta/Sprite

    Seguradoras
    1. Porto Seguro
    2. Bradesco Seguros
    3. Itaú Seguros/Sulamérica

    Supermercados
    1. Extra
    2. Carrefour
    3. Walmart

    Universidades particulares
    1. PUC
    2. Mackenzie
    3. FGV

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Coleção temática da Chilli Beans se inspira nos detalhes mágicos do universo bruxo de Harry Potter e traz 19 modelos de óculos e 3 de relógios.

    Domino's Pizza buscou respeitar e valorizar a cultura manauara

    Combo traz o icônico Dalgona Candy, o biscoito de açúcar que ficou famoso no mundo todo após sucesso da série

    Anunciado pelas redes da Riot Games, Project K não será uma versão física de Legends of Runeterra, mas sim um TCG novo baseado em LOL

    🔥 Em alta agora:

    Harry Potter ganha mais uma coleção pelas mãos da Chilli Beans

    De 2018 para cá, desde quando saiu a primeira coleção da Chilli Beans inspirada em Harry Potter, os Potterheads já puderam vivenciar a felicidade...

    🔥 Em alta agora:

    Harry Potter ganha mais uma coleção pelas mãos da Chilli Beans

    De 2018 para cá, desde quando saiu a primeira coleção da Chilli Beans inspirada em Harry Potter, os Potterheads já puderam vivenciar a felicidade...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,401FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade