Mais
    Início Publicidade Redes Sociais Facebook copia layout em "grade" do Instagram

    Facebook copia layout em “grade” do Instagram

    Publicidade

    Um dos principais diferenciais do Instagram para as outras redes sociais é que o perfil em forma de grade permite visualizar uma grande quantidade de publicações do usuário de uma só vez, algo bem difícil no Facebook, onde a gente precisa ficar rolando a página infinitamente para conseguir ver aquele post da semana passada. De olho nisso, a rede social decidiu copiar seu irmão mais novo Instagram e agora está disponibilizando a opção de visualização em grade.

    A diferença é que no Facebook o usuário tem a opção de ver as publicações separadas pelos meses de publicação, porém ainda assim é possível ver que há uma grande semelhança com o modelo do Instagram. Veja:

    Continua depois do anúncio

    Para visualizar um perfil no formato de grade, tudo o que você precisa é acessar um perfil qualquer, ir até o botão de “Linha do Tempo” e selecionar a opção “Visualização em grade”. Feito isso, você verá o feed de linha do tempo se transformar praticamente em um Instagram, com direito até a quadrinhos para publicações em texto também ficarem estruturadas dentro do formato.

    O Facebook ainda não anunciou a novidade de forma oficial, por isso acreditamos que elas podem ainda não estar disponível para todos. Outra informação importante é que só encontramos este novo recurso na versão web do site, ainda não é possível ativar a visualização em grade no app para smartphones, porém isso deve ser apenas questão de tempo.

    Com amor, GKPB. <3

    Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

    Publicidade

    Conheça nosso canal no Youtube:

    Publicidade

    GKPB Em Vídeo

    Geek Public... o quê?

    imagem-perfilMatheus Ferreira, 29, é o cara que cuida desse site que você já ouviu falar por aí.

    O Geek Publicitário é mais que um Blog de Publicidade. É um lugar para abordar tudo o que acontece de mais interessante no mercado da comunicação, da criatividade e do universo geek. Entre, tire os sapatos e sinta-se a vontade.

    + Saiba mais

    Conecte-se

    64,608FãsCurtir
    93,700SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever

    Veja também:

    Banco Central comenta sobre utilização do PIX em correntes do Instagram

    Lançado oficialmente em novembro do último ano, o PIX, serviço de pagamentos instantâneos do Banco Central, já foi alvo de diversas polêmicas e campanhas,...

    “Toleramos tudo, exceto intolerância”, se posiciona Calvin Klein no Instagram

    Toda vez que uma marca de alcance mundial dá espaço para públicos antes invisíveis na publicidade, a comunidade conservadora dá um jeito de colocar...

    Burger King lança sanduíche com gosto de 2020

    O Burger King, uma das maiores redes de fast-food do país, decidiu representar o ano de 2020 através de um sanduíche um tanto sinistro...

    Verão da Itaipava assume redes do Ponto Frio durante férias do Pinguim

    Nós já falamos aqui em outras ocasiões de situações que cross-marketing sempre vai bem quando duas empresas compartilham a mesma agência. E agora é...

    Mara da Amaro se perde no personagem e é grosseira com seguidor

    Quem acessava o Twitter no último final de semana foi surpreendido com uma história bizarra e ao mesmo tempo interessante, com a discussão sobre...

    Newsletter

    Equipe

    Matheus Ferreira

    Editor-Chefe

    Tom Oliveira

    Repórter

    Publicidade
    Publicidade