Mais
    InícioPublicidadeCases de Sucesso: conhecendo a agência Gomídia

    Cases de Sucesso: conhecendo a agência Gomídia

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Desde que eu me dispus a cobrir o mercado da publicidade, eu fiquei um pouco chocado com as agência publicitárias brasileiras de maneira geral. A surpresa inicial acabou dando lugar a uma busca por uma agência que efetivamente entendesse os dias atuais e conseguisse extrair o melhor deles. Foi assim que conheci a Gomídia.

    Se você ainda não conhece a Gomídia, me deixe te apresentar: a agência está há pouco tempo no mercado e já tem despontado como um dos poucos modelos inovadores que tem conseguido enfrentar gigantes do universo publicitário, conquistando grandes contas com um foco maior em marcas do universo geek.

    Continua depois do anúncio

    Nós estivemos no espaço da Gomídia aqui em São Paulo e ficamos bastante surpresos com a estrutura. Apesar de possuírem 2 estúdios de gravação bem grandes, eles não se posicionam como uma produtora, mas geram filmes para diferentes clientes, com direito a cenografia e tudo mais. Veja um deles:

    Entrando no escritório veio a primeira surpresa: cadê os funcionários? A Gomídia trabalha com o modelo home office. Todos os 40 funcionários ficam em casa, indo até o escritório apenas para casos mais específicos. Para gerenciar todo mundo, a utilização de softwares para gerenciamento de projetos é fundamental.

    Apesar dos 40 funcionários no Brasil, o espaço no escritório é limitado, somente para ocasiões onde é necessário estar presente no espaço da agência.

    O fundador Lucas Patrício disse que já tentaram utilizar várias ferramentas, até chegarem na atual. De acordo com ele o resultado é bastante satisfatório. “Foi mais difícil quem já estava acostumado a vir aqui aprender a trabalhar em home-office, do que quem ia chegando”, disse.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Outro ponto curioso da Gomídia é que a agência não utiliza o famoso BV para remuneração das campanhas. A agência acredita que este formato de remuneração prejudica o negócio e tira parte da transparência na relação cliente vs agência.

    Com essa pegada totalmente preparada para este novo mercado da publicidade que vem aí, a Gomídia tem feito sucesso com os clientes. Nvidia, Kingston, Hyper X, Bandai Namco e Ubisoft são apenas algumas das marcas que apostam seu trabalho na Gomídia.

    Continua depois do anúncio

    A atuação com clientes internacionais acabou rendendo até em uma filial no México para um investimento maior em toda a América Latina. A estratégia funcionou. Hoje a companhia tem um espaço na Cidade do México com 10 funcionários dedicados para atendimentos LATAM.

    Se você se interessou e quer saber um pouco mais sobre o trabalho da companhia, acesse o site da Gomídia.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Nova campanha traz nostalgia, diversão e prêmios exclusivos para encantar e entreter uma nova geração de fãs

    A venda dos ingressos começará a partir do dia 23 de abril

    Além do 'Barbiecue', existe a possibilidade de lançamentos futuros como 'Kentchup'

    A intenção da marca por trás do lançamento é impulsionar as vendas durante uma das temporadas mais amada pelos brasileiros

    🔥 Em alta agora:

    Exposição ‘Harry Potter: The Exhibition’ chega ao Brasil em agosto

    Após dois anos desde a sua estreia na Filadélfia (EUA), a exposição 'Harry Potter: The Exhibition" finalmente irá desembarcar no Brasil para a alegria...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,899FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade