Mais
    InícioPublicidadeMarcaBob's reformula identidade visual e se reestrutura para tentar sair das sombras...

    Bob’s reformula identidade visual e se reestrutura para tentar sair das sombras do McDonald’s

    EM GKPB.COM .BR •

    Publicidade

    Uma coisa é fato: em questão de fidelidade do cliente, o Bob’s está a anos luz do principal concorrente, McDonald’s. Há até aquela piadinha de que as pessoas só comem lá quando o McDonald’s está lotado. Até o Burger King, que chegou há bem pouco tempo, já conseguiu um share bem melhor que o da rede brasileira. E parece que eles abriram a mão e estão querendo uma revanche.

    A identidade

    A Tátil Design divulgou ontem em sua página do Facebook imagens da nova identidade do Bob’s. De acordo com o post da empresa, além do novo logo, o desenvolvimento envolveu a criação de embalagens, sinalização, linguagem e decoração de loja.

    Continua depois do anúncio

    Bobs nova marca burgers bobs nova marca embalagens bobs nova marca embalagens 2 bobs nova marca bandeja e copos

    Todo esse investimento na nova marca tem uma explicação. Segundo a Isto É Dinheiro, a empresa irá desembolsar mais de 1 bilhão de reais até 2018 para uma reforma geral. A loja deve voltar às suas origens, recuperando aspectos da época em que foi criada pelo americano-brasileiro Robert Falkenburg. Além disso, a franquia que já vai bem no Rio de Janeiro e em alguns pontos do Nordeste pretende dar mais atenção para o estado de São Paulo.

    “No Capricho”, por favor!

    Ainda segundo a matéria, o cliente poderá ter a opção de escolher entre os tamanhos de lanches “pequeno”, “médio” e “grande”. E se usar a expressão “no capricho” para pedir ingredientes como queijo, bacon e molho, por exemplo, receberá estes itens em dobro, sem aumento no preço. Genial.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    “Verdadeiro e Artesanal”

    A Tátil já ganhou meu coração quando assisti o making-of do logo das olimpíadas no início da década, mas dessa vez eles conseguiram me deixar ainda mais de boca aberta pelo trabalho sensacionalmente ímpar do estúdio.

    Bobs nova marca batata
    Estudos de textura para a nova marca do Bob’s realizado pela Tátil.

    Segundo os criadores, a ideia era transmitir a sensação de algo “verdadeiro” e “artesanal”, distanciando a marca do conceito do Fast-Food, em que a padronização é quase sempre necessária. A ideia não poderia vir de algo mais natural e presente no Fast-Food: batata. Os testes realizados com “carimbos” de batata forneceram a textura ideal para a nova marca.

    Agora eu te pergunto? Quem pensaria nisso?

    Quantas vezes, na hora de criar um logo você tirou a bunda da sua cadeira do computador e procurou experimentar coisas novas? Pois é.

    Com informações de: Isto é, Tátil Design.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Além de patrocinar show gratuito em Copacabana, banco terá promoção que distribuirá 750 pares de ingressos para ambiente exclusivo

    Premiação trouxe pela primeira vez o troféu Meninas Superpoderosas, que homenageia mulheres de destaque dentro do negócio

    Vale lembrar que são permitido apenas 5 imagens geradas pela ferramenta por e-mail

    O Nova Trek Set será lançado em 28 de março de 2024, exclusivamente em Tokyo

    🔥 Em alta agora:

    Beats celebra aniversário de Anitta com desconto de 31% no Zé Delivery

    A cantora Anitta irá celebrar 31 anos de idade em 30 de março, e para comemorar o aniversário da cantora, que é uma das...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,930FãsCurtir
    140,000SeguidoresSeguir
    16,600InscritosInscrever
    Publicidade