Mais
    InícioPublicidadeMarcaBob's reformula identidade visual e se reestrutura para tentar sair das sombras...

    Bob’s reformula identidade visual e se reestrutura para tentar sair das sombras do McDonald’s

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Uma coisa é fato: em questão de fidelidade do cliente, o Bob’s está a anos luz do principal concorrente, McDonald’s. Há até aquela piadinha de que as pessoas só comem lá quando o McDonald’s está lotado. Até o Burger King, que chegou há bem pouco tempo, já conseguiu um share bem melhor que o da rede brasileira. E parece que eles abriram a mão e estão querendo uma revanche.

    A identidade

    A Tátil Design divulgou ontem em sua página do Facebook imagens da nova identidade do Bob’s. De acordo com o post da empresa, além do novo logo, o desenvolvimento envolveu a criação de embalagens, sinalização, linguagem e decoração de loja.

    Bobs nova marca burgers bobs nova marca embalagens bobs nova marca embalagens 2 bobs nova marca bandeja e copos

    Todo esse investimento na nova marca tem uma explicação. Segundo a Isto É Dinheiro, a empresa irá desembolsar mais de 1 bilhão de reais até 2018 para uma reforma geral. A loja deve voltar às suas origens, recuperando aspectos da época em que foi criada pelo americano-brasileiro Robert Falkenburg. Além disso, a franquia que já vai bem no Rio de Janeiro e em alguns pontos do Nordeste pretende dar mais atenção para o estado de São Paulo.

    “No Capricho”, por favor!

    Ainda segundo a matéria, o cliente poderá ter a opção de escolher entre os tamanhos de lanches “pequeno”, “médio” e “grande”. E se usar a expressão “no capricho” para pedir ingredientes como queijo, bacon e molho, por exemplo, receberá estes itens em dobro, sem aumento no preço. Genial.

    “Verdadeiro e Artesanal”

    A Tátil já ganhou meu coração quando assisti o making-of do logo das olimpíadas no início da década, mas dessa vez eles conseguiram me deixar ainda mais de boca aberta pelo trabalho sensacionalmente ímpar do estúdio.

    Bobs nova marca batata
    Estudos de textura para a nova marca do Bob’s realizado pela Tátil.

    Segundo os criadores, a ideia era transmitir a sensação de algo “verdadeiro” e “artesanal”, distanciando a marca do conceito do Fast-Food, em que a padronização é quase sempre necessária. A ideia não poderia vir de algo mais natural e presente no Fast-Food: batata. Os testes realizados com “carimbos” de batata forneceram a textura ideal para a nova marca.

    Agora eu te pergunto? Quem pensaria nisso?

    Quantas vezes, na hora de criar um logo você tirou a bunda da sua cadeira do computador e procurou experimentar coisas novas? Pois é.

    Com informações de: Isto é, Tátil Design.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com notas de comestíveis, linha exala aroma de doce de leite, brigadeiro e casquinha de baunilha em itens para uma rotina de skincare simplificada

    Novidades devem chegar em breve aos principais pontos de venda

    Os novos sabores de Pick&Mix não possuem teor alcoólico e serão comercializados na gramatura de 11,6 gramas

    Colaboração entre as marcas oferece receita prática de uma sobremesa muito consumida nos EUA

    🔥 Em alta agora:

    Bauducco e Fini criam Cookies Dentaduras em edição limitada

    A Fini vrm sendo uma das companhias que estão ganhando destaque em colaborações. Depois do lançamento do Kit S'Mores que nós já falamos aqui...

    🔥 Em alta agora:

    Bauducco e Fini criam Cookies Dentaduras em edição limitada

    A Fini vrm sendo uma das companhias que estão ganhando destaque em colaborações. Depois do lançamento do Kit S'Mores que nós já falamos aqui...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,692FãsCurtir
    153,000SeguidoresSeguir
    7,100SeguidoresSeguir
    50,000SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade