Mais
    InícioGeekGamesNintendo Switch se torna o videogame que vendeu mais rápido na história...

    Nintendo Switch se torna o videogame que vendeu mais rápido na história dos Estados Unidos

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    A Nintendo sabe exatamente como surpreender quando o assunto é videogames. Quando todo mundo acha que a japonesa já não é mais capaz de conseguir competir com os gigantes do mercado, a companhia vai lá e cala todo mundo. Foi assim com o Wii e não foi diferente com o Nintendo Switch. O console já bateu todos os recordes e se consagrou como o videogame vendido mais rápido da história dos Estados Unidos.

    É isso mesmo, o novo Switch conseguiu bater os recordes do Nintendo Wii, vendendo em 10 meses 4,8 milhões de unidades. 0,8 milhões de unidades a mais que o seu irmão mais velho; que vendeu 4,8 milhões durante o mesmo período inicial.

    Continua depois do anúncio
    Veja também:  Grand Theft Auto - A Trilogia chega em dezembro na Netflix Games

    O sucesso do Nintendo Switch

    Todo esse sucesso não é nenhuma novidade para quem já tem um Nintendo Switch ou para quem acompanha o mercado de games. A grande maioria dos especialistas só têm elogios a fazer. Além disso, a própria Nintendo se esforçou bastante para criar títulos interessantes o suficientes para fazerem valer o investimento inicial, como Zelda: Breath of the Wild, Super Mario Odyssey e Mario Kart 8, que já estão instalados em mais de 50% dos consoles da empresa.

    No Brasil o Switch faz enorme sucesso com os mais entusiastas, mas ainda tem um grande espaço para crescimento. Isso porque o console só pode ser comprado por revendedores não oficiais, ou seja, sem garantia ou assistência técnica autorizados em caso de problemas. No entanto, a expectativa é de que isso mude, afinal a Nintendo já realizou uma pesquisa em julho com os jogadores brasileiros e recentemente ter liberado uma página de suporte em português sobre como baixar jogos no 3DS e participar do programa de recompensas.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Veja também:  Assassin's Creed Mirage ganha game-novela e mostra da 'vida real' dos personagens

    Ao redor do mundo a Nintendo já vendeu mais de 10 milhões de unidades do Nintendo Switch e tem se baseado nestes generosos números para definir seu ritmo em 2018. A quantidade e qualidade dos jogos lançados para a plataforma vão determinar o fôlego deste sucesso todo nos próximos anos.

    Embora o número de títulos próprios seja mais restrito, a Nintendo informa que já são mais de 300 jogos disponíveis para o console, como FIFA 18, Golf Story, Overcooked criados tantos por estúdios independentes, quanto por grandes desenvolvedores; ou até mesmo em conjunto, como é o caso de Mario + Rabbids Kingdom Battle.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,863FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade