Mais
    InícioPublicidadeStorytelling, o que é?

    Storytelling, o que é?

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Boenas geeks, hoje vamos falar um pouco do que é storytelling ou contar uma história, imagino que fazer um história envolvente seria uma obrigação de qualquer agência ou produtora que tenha verba para fazer TV. Você envolver seu cliente é a ponte mágica para o sucesso.

    Storytelling é algo que sempre achei bem legal de ser desenvolvido, pessoalmente adoro ouvir histórias, adoro saber das pessoas histórias que eles se guiam e isso envolve lembranças que geram sentimentos, isso é fantástico.

    Continua depois do anúncio

    Já perdi a conta de quantas pessoas eu abordei no ônibus, caronas, viajens em busca de uma história. Para alguns pode ser até papinho freetalk mas eu chamo de enriquecimento cultural. Quem nunca escutou algo de alguém,que escutou de alguém que está contando para você ? Isso é viral,o mais antigo dos virais, agora vamos sair de devaneio e partir para âmbito da publicidade.

    Storytelling na publicidade se bem contado é algo que aumenta as possibilidades de engajamento social e envolvimento emocional com a marca pois ela faz resgatar sentimentos dificilmente alcançados com uma propaganda“dispositiva”.  Segue alguns exemplos que ilustram essa genialidade do Storytelling na propaganda.

    https://www.youtube.com/watch?v=i5g2lrPMvMM

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Acredito que o mais recente e precursor deste post, seja o  da Kombi/Volkswagen, se despedindo do do Mercado mundial. Muito bacana e emocional pois envolveu fatos das vidas das pessoas.

    https://www.youtube.com/watch?v=MnSIp76CvUI

    Johnny Walker para ilustrar a trajectória de vida da marca é uma coisa linda, usando de plano sequencia, dá um toque a mais na produção, direcção de fotografia tudo muito bem alinhado com a marca, também não é para menos, a maneira que ele vai passando pelos séculos e sua mudança, bom assiste ai.

    A Coca-Cola e sua animação 3D, tanto na parte de direcção de arte como na animação é lindo. Vídeo já meio antigo, mais como é muito bom, deixa muita animação 3D de produções megabogas com vergonha. Desenvolvida pela agência Wieden+Kennedy Amsterdam, o design Psyop e a produtora musical Human.

    Continua depois do anúncio

    Musica do Legião Urbana“Eduardo e Mónica”para a operadora de “celular” VIVO  para os dias dos namorados, quem nunca imaginou como seria de fato o clip dessa musica. Resultado mais de 10mil likes no dia dos namorados, dissolvendo os valores 1300likes por dia no mês dos namorados.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com efeitos especiais e formato inovador que simula os altos e baixos do relacionamento entre mães e filhos, marca surpreende e retrata fase atribulada ao celebrar o Dia das Mães

    Para a nova coleção a marca trouxe cinco personalidades muito conhecidas no universo da Marvel

    Participante apareceu em silêncio no comercial do app de delivery e fez sucesso nas redes

    Além dos novos brindes do McLanche Feliz, o McDonald's também trouxe os dois novos sabores de Sprite Maçã Verde e Morango e Tangerina como opções de bebidas da marca

    🔥 Em alta agora:

    Disney e Condor lançam relógios interativos para o público infantil

    Anunciando a chegada da linha infantil em grande estilo, a Condor se uniu à Disney para lançar uma linha de relógios interativos para a...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,888FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade