Shhh.. nĂŁo pode falar que Ă© pra Copa do Mundo. Como jĂĄ abordamos aqui, existem uma sĂ©rie de restriçÔes associando marcas a propriedades da FIFA (e atĂ© coisas que a fifa acha que viraram propriedade dela). Por este motivo o novo comercial da Pepsi tenta, com tudo o que pode legamente, criar uma referĂȘncia ao evento para tentar nĂŁo passar batida em meio Ă pancada publicitĂĄria que os consumidores irĂŁo receber da Coca durante o mundial.
A ideia Ă© simples, e ganha destaque com a ajuda da tecnologia. Com o mouse, vocĂȘ pode clicar em ĂĄreas do vĂdeo, mudar o rumo do filme publicitĂĄrio e atĂ© mesmo ganhar um autĂłgrafo de algum jogador famoso que eu nĂŁo sei quem Ă©. Veja:
Se nĂŁo fosse a predominĂąncia azul eu ia achar atĂ© que era mais um vĂdeo da Coca. E Ă© engraçado, que em alguns momentos em que apareceram as garrafinhas, o meu cĂ©rebro poderia jurar que eram garrafas de Coca-Cola.
Eu sĂł nĂŁo gostei da mistura de inglĂȘs em portuguĂȘs no vĂdeo, mas ficou bem legal. E Ă© a primeira vez que vejo a Pepsi utilizando a linha mais emocional por aqui. Espero que continuem nessa linha, mesmo que jĂĄ esteja bastante batida pela coca, Ă© melhor que usar o Joel Santana.