Nós já falamos aqui em outra ocasião que a Petrobras tem investido pesado em um processo de reposicionamento e investindo na criatividade e inovação. E dando mais um passo nesse sentido, a companhia acaba de lançar a “Remake”, uma websérie em parceria com a Vice Brasil, onde abordam tudo isso dentro do universo Maker.
Na websérie que terá inicialmente 3 episódios, a pesquisadora e designer Rita Wu se une a profissionais das mais diversas áreas, como skate, música e drones; com o objetivo de ressignificar objetos e mostrar que com criatividade e um pouco de ciência é possível construir coisas incríveis com objetos do nosso cotidiano.
No primeiro episódio, Rita se une a Gustavo Silveira e Vini Patrial para construírem juntos um “Skate Truck”, uma rampa de skate móvel que é montada em cima de uma Kombi. Assista:
O projeto contará ainda com mais dois vídeos. Em um deles, Rita e outros profissionais irão construir uma guitarra a partir de um banco de madeira; em outro, o objetivo será criar um drone caseiro.
Para Eraldo Carneiro, Gerente de Comunicação e Marcas da Petrobras, o projeto vem ao encontro desse novo momento da empresa. “O novo posicionamento tem a missão de nortear todas as ações de comunicação lançadas a partir de agora, priorizando patrocínios e estimulando iniciativas ligadas ao universo da ciência, tecnologia e conhecimento. ‘Remake’ é um importante integrante do plano para consolidar a melhoria seus índices de reputação da marca e renovar a confiança e a admiração das pessoas”, disse.
Todos os episódios podem ser encontrados no hotsite criado dentro da Vice Brasil.