Depois de mais de 25 anos utilizando a mesma marca, a Fórmula 1 acabou de apresentar o novo logo, que deverá ser utilizado nas comunicações do campeonato nos próximos anos.
A nova marca não é uma nova conhecida do público; há alguns dias, a própria Fórmula 1 havia divulgado algumas das candidatas ao posto de logo do campeonato e agora finalmente conhecemos a grande vencedora. E ela é bastante impactante.
A primeira coisa que eu consigo pensar ao olhar para o novo logo da Fórmula 1 é que é praticamente impossível deixá-la passar despercebida. A nova forma ganhou traços mais fortes, futuristas, cor única e uma forma que, não por acaso, remete a uma curva de uma pista de corrida.
After an amazing season – a new #F1 era awaits
Our greatest races are ahead of us
#Unleash2018 pic.twitter.com/1g0KSjeVhj— Formula 1 (@F1) November 26, 2017
A marca anterior também fez história e definiu o que os designers iriam utilizar para definir movimento em tipografias por longos anos. A gestalt que formava o 1 era também outra grande sacada que a nova forma aposentou, mas de fato ainda que bastante elaborada era mesmo a hora de dar espaço para algo novo.
E aí, o que você achou do novo logo? Compartilhe sua opinião com a gente nos comentários.