A Skol tem feito um grande trabalho de reposicionamento para dialogar melhor com uma nova sociedade que exige posicionamento e sinergia das marcas que consomem. E depois de rasgar suas propagandas sexistas e assumir que mudou de pensamento, agora é a vez de a marca dar um novo significado ao enraizado conceito “desce redondo”.
No comercial divulgado pela companhia, a cerveja ressalta a diferença entre o que seria um comentário “quadrado”, onde as pessoas julgam umas as outras sem motivo nenhum para isso; e o que seria um comentário “redondo”, que na verdade pouco se importa para o que cada um está vivendo e tem uma visão mais contemporânea do mundo.
“- Cara, ridículo, hein. A lá… Ela podia ser mãe dele.
– Ainda bem que não é a mãe, assim ela pode até dar uns pegas nele”.
Skol Desce Redondo
“Começar o verão ressignificando a nossa campanha de 1997, foi a forma que encontramos de mostrar nossa evolução e convidar nossos consumidores a viverem um verão redondo. Acreditamos que o diálogo aproxima e conecta as pessoas, derrubando as barreiras a sua volta e, seja com a campanha ou com a pesquisa, queremos junto com elas evoluir os nossos comentários quadrados, perceber como eles nos afastam e vivermos um verão mais leve, mais junto e mais redondo” declara Maria Fernanda de Albuquerque, diretora de marketing de Skol.
A criação é da F/Nazca Saatchi & Saatchi, agência de Skol desde 1996 e responsável pelo comercial “Raio-X”, que apresentou o conceito “desce redondo” ainda no ano de 1997. Veja o comercial: