Mais
    InícioPublicidadeDesignCaloi assume novo posicionamento, novo logo e nova identidade visual

    Caloi assume novo posicionamento, novo logo e nova identidade visual

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • A marca Caloi passou por um processo de rebranding que incluiu novo posicionamento, novo logo e nova identidade visual.
    • O novo posicionamento foca em se comunicar de forma uniforme com todos os públicos, destacando a importância das pessoas em vez do produto.
    • A criação da Salve Tribal resgatou elementos clássicos da história da marca, como "O Vencedor", para humanizar a representação gráfica e reforçar o novo posicionamento.

    Encontrou um erro? Envie pra gente.

    A marca Caloi é uma velha conhecida do brasileiro e acaba de passar por um processo de rebranding que traz novo posicionamento, novo logo e nova identidade visual.

    O novo posicionamento foi construído através da necessidade de se comunicar de forma mais uniforme com todos os seus públicos e focar mais nas pessoas e não somente no produto. O processo envolveu resgatar as grandes histórias da marca com os brasileiros e trazer à luz o desejo de fabricar mais do que bicicletas, mas fabricar ciclistas.

    Novo Logo

    Além do novo posicionamento, o vídeo acima revela ainda um novo logo para a marca centenária. A nova marca ganhou uma tipografia mais forte, que deu maior unidade para à figura. A fonte utilizada foi a Graphik e ela estará “em todo o coração da nova identidade visual”.

    Novo Logo Caloi Antes e Depois

    “A Caloi possui quase 120 anos de história e faz parte da vida de muitos brasileiros. Com esse novo posicionamento resgatamos a história da marca com elementos clássicos dessa trajetória, trazendo o foco para o consumidor. Queremos resgatar a conexão com a marca”, diz Cyro Gazola, Presidente da Caloi.

    A criação é da Salve Tribal, que mergulhou na história da Caloi para resgatar “O Vencedor” como ícone principal da nova comunicação da marca de bicicletas. A ideia é trazer à tona o legado histórico-conceitual da marca e, ao mesmo tempo, humanizar a representação gráfica.

    Há até mesmo um vídeo-manifesto, que deve reforçar ainda mais o novo posicionamento. Veja:

    Veja este e outros destaques em nosso canal no Youtube:

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Desenvolvido pela Netmarble, o RPG deverá chegar em 2025, segundo informado pela empresa

    A praça localizada na Zona Oeste de São Paulo será revitalizada pela marca a partir de Dezembro de 2024

    De acordo com Idec, ação publicitária fere artigos do Código de Defesa do Consumidor, da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais e do Marco Civil da Internet

    Consumidor poderá escolher letra feita em cristais da marca austríaca no momento da compra

    🔥 Em alta agora:

    Largo da Batata Ruffles é suspenso pela Prefeitura de São Paulo

    Não durou muito. Ainda nesta sexta-feira, poucas horas depois de ser anunciado com grande orgulho e entusiasmo pela Ruffles nas redes sociais, a ideia...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,391FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade