Mais
    InícioPublicidadeDesignRyan Gosling surta com fonte Papyrus utilizada no logo do filme Avatar

    Ryan Gosling surta com fonte Papyrus utilizada no logo do filme Avatar

    Publicidade

    O filme Avatar foi lançado há 8 anos por aqui, mas a fonte escolhida para o logo do filme continua incomodando muitos designers ao redor do mundo por sua semelhança com a fonte “Papyrus”, que é uma das fontes padrões do Windows.

    A indignação acabou virando um curta com ninguém menos do que Ryan Gosling. O ator, que esteve na estreia da 43ª temporada do Saturday Night Live, gravou o filme “Papyrus”, que conta a história do personagem que ficou assombrado pela fonte criada em 1982. Assista:

    Continua depois do anúncio

    https://vimeo.com/236340847

    Ryan Gosling, Papyrus e Avatar

    Assim como acontece com a Comic Sans, o fato de utilizar uma fonte do Windows não é essencialmente um problema para a maioria do público, no entanto, como a maioria dos designers está acostumada com essas fontes desde os primórdios, normalmente não é o que se espera de um profissional que está trabalhando em Hollywood.

    Aproveitando a vibe, decidimos dar uma renovada no nosso logo… Melhor não, né?

    Durante o lançamento do filme, que marcou a história do cinema mundial, diversos veículos chegaram a comentar a semelhança entre a fonte Papyrus e a utilizada na identidade de Avatar. À época, diversos usuários do Twitter chegaram a criticar a escolha gráfica no Twitter.

    Continua depois do anúncio

    Apesar das críticas, a identidade de Avatar continua bastante sólida e surpreendentemente atual. Isso porque, de fato, ainda que seja bem semelhante à Papyrus, a fonte foi utilizada dentro de um contexto ao qual sua aplicação é válida.

    https://www.instagram.com/p/BLyLY0TgIcv/

    Mas aparentemente 8 anos depois a escolha ainda causa alguns arrepios por aí… Como bem podemos ver no filme estrelado por Gosling.

    Vídeo por Marcelo Ferraz. Dica do Geek Publicitário Pedro Renan.

    Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

    Publicidade

    Ouça nosso Podcast!

    GKPB Em Vídeo

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    64,669FãsCurtir
    107,084SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever

    Para Você

    Publicidade