Mais
    InícioPublicidadeDiversidadeItaú lança campanha para divulgar o projeto "Leia para uma criança"

    Itaú lança campanha para divulgar o projeto “Leia para uma criança”

    Publicidade

    Aproveitando a aproximação do dia das crianças, o banco Itaú lançou uma campanha para contemplar o projeto “Leia para uma criança”. O comercial foca no poder da leitura como fonte de inspiração para as crianças.

    O projeto Leia para uma criança tem o intuito de levar mais bagagem literária para as crianças de hoje em dia. A iniciativa conta com mais de 90 mil participantes, e já atua fora do Brasil, estando presente em países como: Uruguai, Chile e Argentina.

    Continua depois do anúncio

    O comercial intitulado “Stargirl” coloca-se como uma releitura do clássico composto por David BowieStarman”. O desenvolvimento dá-se pelo fato de uma criança ao conhecer o mundo da leitura, sente-se inspirada e começa a traçar caminhos em busca do seu sonho.

    É importante ressaltar que o Itaú deixou as amarras do conservadorismo – um pouco – de lado, e fez com que a estrela do filme fosse uma criança-e-mulher negra. A representatividade neste caso, é de extrema importância, devido à opressão sofrida por milhares de negros ao redor do mundo.

    Continua depois do anúncio

    A campanha foi produzida pela agência DPZ&T e utiliza-se do conceito “Imaginar é o primeiro passo para uma criança ser o que quiser“.

    Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

    Publicidade

    Ouça nosso Podcast!

    GKPB Em Vídeo

    Publicidade
    Publicidade

    GKPB Em Vídeo

    GKP... O quê?

    O GKPB começou como um Blog de Publicidade e se transformou num dos principais portais de Criatividade e Inovação do Brasil.
     
    Este é um lugar para abordar tudo o que acontece de mais interessante no mercado, com um destaque para pautas de diversidade, geração Z e universo geek. Entre, tire os sapatos e sinta-se a vontade.

    Conecte-se

    64,676FãsCurtir
    106,794SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever

    Newsletter

    Veja também:

    Publicidade