Apesar de excelentes iniciativas como as praticadas por marcas como Avon e Skol, a publicidade brasileira ainda precisa melhorar muito para ser mais inclusiva e menos machista. Pensando nisso, a temática da 21ª edição do Festival Mundial de Publicidade de Gramado é justamente essa: diversidade.
Na série de comerciais divulgados pela organização do evento sob a assinatura “Nunca a diferença fez tanta diferença” é possível ver que a ideia é promover as diferenças e defender uma maior participação das mulheres na publicidade. Assista:
Festival Mundial de Publicidade de Gramado
“A nossa indústria está diante de desafios que ela nunca viu.
E se a gente continuar reproduzindo o igual, vamos acabar da mesma forma de outras que já tiveram o seu fim decretado. Venha discutir e fazer a diferença.” diz o texto no site do festival.
Vale lembrar que apesar de o maior festival de criatividade do mundo, o Festival de Cannes, contar com 43% dos jurados do sexo feminino; dos 20 brasileiros apenas 3 são mulheres. O que escancara a realidade dos cargos de liderança nas nossas agências.
A 21ª edição do Festival Mundial de Publicidade de Gramado acontecerá de 7 a 9 de junho de 2017. Para saber mais, acesse o site oficial do evento.