Para promover o novo Volkswagen Up!, a montadora decidiu apostar em um discurso bastante interessante. Com um tom mais empoderador, a marca aproveita para tocar em temas delicados que já foram considerados “normais”.
No vídeo, a Volkswagen chega a abordar assuntos como bullying, machismo, utilização de pele animal na moda, entre outros, para validar o conceito da campanha: mostrar que o Up! pode concentrar diversas qualidades, como segurança e tecnologia, mesmo sendo um compacto. Veja:
Tem gente que acha que carro econômico não é potente
Que carro compacto não tem tecnologia
Mas a gente já achou que a Terra era plana
Que lugar de mulher era em casa
Já achou que voar era impossível
Que casaco de pele era legal
Tatuagem, um absurdo
Que isso era engraçado, muito engraçado.
Até que um dia a gente desachou todas essas coisas.
Por isso, se você acha que o Up!, por ser compacto, não deve ter segurança, tecnologia, potência…
É hora de desachar isso também.
Chegou o novo Up!
O carro que vai fazer você desachar muita coisa
Novo Up!, o carro feito de novas ideias.
A campanha é composta, ainda, por um hotsite, ações com influenciadores, anúncios especiais em páginas triplas, mobiliário urbano, out of home, filme para cinema e material de ponto de venda. A criação é da AlmapBBDO.