Mais
    InícioInovaçãoAmazon pretende enviar produtos para clientes antes que eles comprem

    Amazon pretende enviar produtos para clientes antes que eles comprem

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade:

    ✨ O que você precisa saber:

    • Amazon registrou patente para deixar produtos de interesse do cliente mais próximos antes da compra, diminuindo a espera.
    • Escolha dos produtos seria feita por algoritmos que analisariam os interesses dos consumidores.
    • A empresa enviaria os produtos para centros de distribuição regionais e até mesmo caminhões próximos aos endereços dos clientes, podendo gerar custos reduzidos e descontos para incentivar a compra.

    Este é um recurso beta. Encontrou um erro? Envie pra gente.

    Um dos poucos ônus do e-commerce em relação à compra direto na loja é a espera. Hoje o usuário está um pouco mais acostumado com isso, e temos excelentes serviços de entrega que, principalmente em grandes centros, conseguem diminuir bastante essa ansiedade. Mas a Amazon tem uma ideia de como resolver esse problema.

    A empresa registrou uma patente, onde ela revela ter a intenção de deixar produtos de interesse do cliente bem mais próximos deles antes deles efetuarem a compra. Dessa forma, o cliente seria notificado que determinado produto está dentro do perfil de compra dele e a poucos passos de distância. O que deve encorajar ainda mais a compra.

    Como a empresa faria isso? Bem, a escolha dos produtos será feita através de um sistema de algorítimos que constrói um poderoso banco de dados com interesses de cada produto visitado ou comprado. Com isso, a empresa selecionaria os produtos e enviaria para centros de distribuições regionais e até mesmo caminhões que estiverem próximos aos endereços dos clientes.

    BN-BD558_patent_G_20140117133548

    De certa forma, isso pode gerar custos, mas provavelmente poderia utilizar de espaços livres dentro de caminhões, o que já reduziria custos, além de que oferecer mais descontos ao consumidor para incentivar a compra.

    Parece maluca, mas a ideia é bem promissora. Espero que, caso venham a adotar esse sistema, ele venha pro Brasil logo, pela empresa, ou de alguma forma parecida com outros concorrentes. Porque não tem nada que prejudique mais o e-commerce que a ansiedade.

    Como visto em: Tecnoblog

    📺 Confira os destaques desta semana em nosso canal no Youtube

    - Publicidade -

    🔥 Em alta agora:

    🫵🏻 Recomendado para você:

    Publicidade

    Veja no Instagram

    Confira o GKPBCast

    Publicidade

    Conecte-se

    62,132FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever

    Conheça nosso Instagram