Um dos poucos รดnus do e-commerce em relaรงรฃo ร compra direto na loja รฉ a espera. Hoje o usuรกrio estรก um pouco mais acostumado com isso, e temos excelentes serviรงos de entrega que, principalmente em grandes centros, conseguem diminuir bastante essa ansiedade. Mas a Amazon tem uma ideia de como resolver esse problema.
A empresa registrou uma patente, onde ela revela ter a intenรงรฃo de deixar produtos de interesse do cliente bem mais prรณximos deles antes deles efetuarem a compra. Dessa forma, o cliente seria notificado que determinado produto estรก dentro do perfil de compra dele e a poucos passos de distรขncia. O que deve encorajar ainda mais a compra.
Como a empresa faria isso? Bem, a escolha dos produtos serรก feita atravรฉs de um sistema de algorรญtimos que constrรณi um poderoso banco de dados com interesses de cada produto visitado ou comprado. Com isso, a empresa selecionaria os produtos e enviaria para centros de distribuiรงรตes regionais e atรฉ mesmo caminhรตes que estiverem prรณximos aos endereรงos dos clientes.
De certa forma, isso pode gerar custos, mas provavelmente poderia utilizar de espaรงos livres dentro de caminhรตes, o que jรก reduziria custos, alรฉm de que oferecer mais descontos ao consumidor para incentivar a compra.
Parece maluca, mas a ideia รฉ bem promissora. Espero que, caso venham a adotar esse sistema, ele venha pro Brasil logo, pela empresa, ou de alguma forma parecida com outros concorrentes. Porque nรฃo tem nada que prejudique mais o e-commerce que a ansiedade.
Como visto em: Tecnoblog