Mais
    InícioPublicidadeDia do Consumidor: como o brasileiro consome no mundo digital?

    Dia do Consumidor: como o brasileiro consome no mundo digital?

    Publicidade

    Hoje comemoramos o dia daquela que é a peça-chave em toda a cadeia produtiva e para quem todos nossos esforços são direcionados: os consumidores. E como nos dias de hoje estes consumidores estão cada vez mais digitais, a Visa desenvolveu o Score Digital para mensurar quais os hábitos de consumo deste público.

    De acordo com o relatório, o número de consumidores digitais cresceu 38% no último ano. Além disso, 40% dos usuários de cartão Visa fazem compras digitais. O que indica que, apesar da crescente adoção dos meios digitais, ainda há muito espaço para crescimento no e-commerce.

    Continua depois do anúncio

    As mais de 58 mil transações feitas pela internet no Brasil são encabeçadas pelos seguimentos de Transporte e Mídia Streaming. O que é resultado da popularização de serviços como Uber e Spotify.

    O modelo Score Digital da Visa ainda categoriza os consumidores em 3 grupos diferentes: os Ocasionais (51%), que possuem um consumo digital esporádico; os Emergentes (39%), que já adotam esses canais no dia a dia, mas em quantidade inferior às transações em lojas físicas; e os Super Digitais (10%), que realizam predominantemente compras no mundo digital.

    Abaixo você pode conferir um infográfico feito pelo Visa Performance Solutions exclusivamente para o mercado brasileiro:

    Inscreva-se para receber nossas novidades e cancele quando quiser.

    Publicidade

    GKPB Em Vídeo

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    64,350FãsCurtir
    110,213SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever

    Para Você

    Publicidade