Mais
    InícioPublicidadeFutebolVisa leva pioneira do futebol feminino no Brasil para a Copa do...

    Visa leva pioneira do futebol feminino no Brasil para a Copa do Mundo Feminina

    O dia-a-dia da ex-jogadora Rata será apresentado na série de cinco episódios nos canais oficiais da marca

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    No evento realizado em maio pela Visa, o qual nossa equipe teve a oportunidade de ir e conhecer o movimento #EscolhaJogarComElas, a marca nos apresentou a Iracema Ferreira, conhecida como Rata, que foi uma das principais jogadoras do Brasil na década de 1980. Infelizmente, depois de sofrer uma lesão no joelho direito, acabou perdendo a chance de realizar o seu maior sonho: representar o país em uma Copa do Mundo Feminina da FIFA. Agora a Visa promove uma retificação histórica e leva Rata para o seu primeiro mundial, aos 59 anos de idade.

    Visa leva pioneira do futebol feminino no Brasil para a Copa do Mundo

    “As mulheres nunca tiveram tanta visibilidade no futebol e receberam tanto carinho no país. A Visa tem apoiado o esporte feminino há mais de 20 anos, e a nossa ação com a Rata representa, além de uma oportunidade de reconhecer a contribuição dela para a história da modalidade no Brasil, o destaque a atletas pioneiras que abriram o caminho para o cenário que vivemos hoje. Estamos felizes de termos proporcionado à Rata esse momento único”, comenta Mariana Dinis, diretora de Marketing da Visa. da Visa.

    Continua depois do anúncio

    Na Austrália, a ex-jogadora está acompanhando partidas e vivendo experiências exclusivas proporcionadas pela Visa, como acesso aos bastidores dos estádios, aquecimento dos jogos e visita a campos de futebol. Ela ainda entregou o prêmio de Player of the Match na última partida do Brasil na competição, contra a Jamaica.

    Esse dia-a-dia da ex-jogadora Rata será apresentado na série de cinco episódios nos canais oficiais da Visa pelas redes. Os filmes foram desenvolvidos pela agência Mutato em parceria com o VTeam (VMLY&R e Fbiz). O primeiro episódio da série pode ser visto no Instagram da Visa:

    “Estou muito feliz com o convite da Visa para acompanhar essa primeira Copa ao vivo. Para mim foi a realização de um sonho, mesmo que não eu esteja dentro de campo, e que não teremos mais as meninas do Brasil para eu torcer por aqui. Mas é gratificante ver como o futebol feminino no nosso país evoluiu, e um orgulho ver a garra dessas mulheres representando o nosso país”, conta Rata, direto da Austrália.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Sobre a Rata

    A zagueira Iracema Ferreira, a Rata, fazia parte do principal time de futebol feminino do Brasil, o Esporte Clube Radar. O time foi um dos pioneiros no desenvolvimento da modalidade para as mulheres, atuação que até 1979 era proibida por lei no Brasil.

    Rata vestiu a camisa do time por diversas vezes e, inclusive, participou da histórica goleada de 11×1 sobre a Espanha em 1982, quando o time feminino abriu uma partida do mundial masculino. Quando a primeira Copa do Mundo Feminina da FIFA ocorreu, em 1991, ela acabou ficando de fora da convocação após sofrer uma contusão no joelho direito.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Ação promocional vai distribuir ingressos do longa-metragem nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte

    O produto já está sendo comercializado no Rio de Janeiro, onde foi encontrado pelo valor de R$ 13

    Ano passado a marca apresentou ao público o primeiro fruto da parceria o Ovo Fini Beijos

    A embalagem do ovo chega com muita semelhança aos outros produtos da linha Chocoesportes

    🔥 Em alta agora:

    Cacau Show compra PlayCenter e entra para o universo dos Parques de Diversão

    Em um evento para influenciadores, jornalistas e convidados realizado no Shopping Eldorado nesta terça-feira, a Cacau Show anunciou uma grande novidade ao mercado. A...

    🔥 Em alta agora:

    Cacau Show compra PlayCenter e entra para o universo dos Parques de Diversão

    Em um evento para influenciadores, jornalistas e convidados realizado no Shopping Eldorado nesta terça-feira, a Cacau Show anunciou uma grande novidade ao mercado. A...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    63,032FãsCurtir
    130,000SeguidoresSeguir
    16,200InscritosInscrever
    Publicidade