Mais
    InícioPublicidadeVisa cria movimento para estimular os brasileiros a assistirem a Copa Feminina

    Visa cria movimento para estimular os brasileiros a assistirem a Copa Feminina

    Além da campanha a marca promoverá diversas ações nos próximos meses, como pintura de rua e caminhão itinerante transmitindo os jogos

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    A Visa lançou o movimento #EscolhaJogarComElas durante o evento realizado na manhã desta quarta-feira (3). Essa iniciativa é uma das ações protagonistas da empresa para a Copa do Mundo Feminina 2023. A equipe da Redação GKPB esteve presente durante a apresentação que ocorreu no espaço de futebol Nossa Arena, em São Paulo.

    A ideia da campanha é enaltecer a prática do esporte pelas mulheres e estimular que os brasileiros assistam aos jogos da Copa Feminina com a mesma ênfase que a masculina. O movimento busca a adesão de torcedores, atletas, parceiros e todos os interessados em fazer dessa uma grande Copa para as nossas atletas.

    Continua depois do anúncio

    Para fortalecer o #EscolhaJogarComElas, a Visa ainda revelou durante o evento que promoverá diversas ações nos próximos meses com intuito de impulsionar a adesão ao movimento e o apoio às mulheres no esporte. Para isso, a companhia irá ‘premiar’ algumas regiões com tintas e utensílios para as tradicionais pinturas em verde e amarelo em suas ruas e muros. Outra iniciativa serão os jogos itinerantes: um caminhão irá percorrer algumas cidades durante o período do mundial transmitindo os jogos da Copa.

    Veja também:  Nivea Sun leva proteção solar para praias do Brasil

    “Falamos tanto que o Brasil é o país do futebol, mas se não incluirmos as mulheres nessa história, isso nunca será uma verdade. Reconhecer e celebrar a mulher no esporte mais adorado para o brasileiro é uma reparação histórica, e estamos aqui para convocar todos a jogar junto com elas e apoiar o futebol feminino. Abraçar o #EscolhaJogarComElas é respeitar, torcer, ver os jogos, compartilhar e tornar a Copa Feminina desse ano a mais acompanhada na história do nosso país.”, conta Patricia Mascagni, diretora executiva de Marketing da Visa do Brasil, que foi a condutora do evento da companhia hoje.

    O movimento ainda é reforçado pelas histórias de superação como a da ex-jogadora de futebol Rata, que foi proibida de jogar o esporte e expulsa de casa por buscar seu sonho de se tornar uma atleta, e esteve no evento da Visa. “Nossa luta contra a proibição e contra o preconceito tem reflexos até hoje. Ainda temos um longo caminho para percorrer em busca oportunidades no futebol, mas acredito que iniciativas como o #EscolhaJogarComElas nos dão esperança de um futuro cada vez mais igualitário para as novas gerações de meninas que sonham em ser jogadoras como eu sonhei um dia”, contou Rata.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Veja também:  O Boticário aborda desafios de mães de adolescentes em nova campanha

    “A Visa tem o compromisso de apoiar projetos que impulsionam a igualdade de gênero, incluindo nos esportes, pois acredita ser uma oportunidade para as mulheres prosperarem, dentro e fora de campo”, conta Luciana Resende Lotze, vice-presidente sênior de Marketing da Visa para América Latina e Caribe. “A empresa decidiu usar o poder de seu patrocínio para iniciar esse movimento por entender que a escolha de assistir a Copa Feminina é o maior empoderamento que podemos dar às nossas atletas. Por isso, vamos levar o futebol feminino para as ruas e convocar a todos a valorizar o esporte feminino, assim como fazemos com o masculino”.

    E quem diria que no país do futebol já teria passado por um momento em que era proibido que mulheres praticassem o esporte? É com essa pergunta que a Visa revelou em primeira mão aos presentes no evento realizado o filme institucional que conta a história do futebol feminino no país.

    Continua depois do anúncio

    A narrativa traz a história de luta das jogadoras brasileiras, que tiveram que enfrentar a proibição da prática do futebol feminino no país entre 1941 e 1979, a partir do artigo 54 do Decreto-lei 3199, que determinava que “às mulheres não se permitirá a prática de desportos incompatíveis com as condições de sua natureza”, e as proibia de jogarem futebol. O filme faz essa retrospectiva, exaltando como as atletas do passado superaram uma série de resistências sociais para que as jogadoras de hoje possam representar com brilhantismo esse esporte tão admirado no país.

    Veja também:  Clearing Plots: Cif cria paródias de filmes de terror em nova ação

    A campanha ainda sorteará 3 pacotes com direito a acompanhante para assistir aos jogos da semi-final da Copa. Para participar, consumidores podem cadastrar a credencial Visa no site do ‘Vai de Visa’ e realizar pagamentos a partir de R$ 5 até o dia 2 de junho. As informações sobre a ação estão no Site Vai de Visa.

    Esse ano, a Visa também fará ações promocionais com emissores parceiros para realizar sorteios para premiar consumidores portadores de credenciais Visa, potencializando o patrocínio ao levar mais pessoas para acompanhar a Copa da Austrália e Nova Zelândia.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,858FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade