Mais
    InícioGeekMauricio de Sousa Produções homenageia jogadoras de futebol brasileiras

    Mauricio de Sousa Produções homenageia jogadoras de futebol brasileiras

    Em comemoração a Copa do Mundo Feminina, a Mauricio de Sousa Produções homenageia jogadoras icônicas da Seleção Brasileira

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    A fim de reforçar e estimular debates sobre a importância da igualdade de gênero, a Mauricio de Sousa Produções, faz homenagem a jogadoras de futebol brasileiras icônicas. Por meio do projeto da produtora “Donas da Rua“, que tem como objetivo proporcionar visibilidade às mulheres e as incetivar para que ocupem lugares de destaque em diversas áreas de atuação, as esportistas se vêm representadas pelas histórias das personagens do Bairro do Limoeiro. Com isso, Cristiane Rozeira, Rata e Sissi entram para o hall das Donas da Rua da história.

    Cristiane Rozeira

    Começou aos 18 anos na Seleção Brasileira principal de futebol e, hoje, 20 anos depois, ainda é a maior artilheira (jogadora com o maior número de gols) da modalidade nos Jogos Olímpicos entre homens e mulheres, com 14 gols. Em 2007, impulsionada pelo vice-campeonato mundial e a conquista do ouro nos Jogos Pan-americanos, foi eleita a terceira melhor jogadora do mundo pela Fifa – essas são apenas algumas conquistas da extensa lista! Com traços de Milena, a medalhista de prata em duas edições dos Jogos Olímpicos (2004 e 2008) entra para o hall das Donas da Rua da História.

    Continua depois do anúncio

    Iracema Ferreira

    A Rata, foi uma das jogadoras que abriram caminho para que o futebol feminino ganhasse espaço no Brasil. A jogadora representada por Bonga é de um tempo em que o futebol feminino era proibido no Brasil – de 1941 a 1979. Apesar da lei que limitava a prática do esporte por mulheres ter deixado de valer em 1979, o preconceito ainda era enorme. Como símbolo de resistência, a carioca ingressou no futebol profissional em 1981, no Esporte Clube Radar, de Copacabana, time que serviu de base para a primeira Seleção, no torneio experimental da Fifa, em 1988, antes de seu primeiro mundial, em 1991. Seu apelido se dá por conta da atuação da atleta como zagueira, desarmando as adversárias facilmente. Ela jogou pela Seleção no fim da década de 80 e início de 90 e, ainda hoje, luta para que a modalidade tenha cada vez mais reconhecimento.

    Sisi

    Considerada pela crítica esportiva o maior nome do futebol feminino antes da rainha Marta, a meia-atacante Sisleide Lima do Amor faz parte das pioneiras do esporte no Brasil. Caracterizada por Tabata, Sissi iniciou sua carreira no esporte aos 13 anos, quando começou a disputar competições pelo Grêmio da cidade de Senhor do Bonfim. Em 1995, jogou o primeiro campeonato mundial de futebol feminino da história. Nossa imperatriz faz parte do Internacional.

    Além das jogadoras que fazem parte da história do futebol feminino nacional – e internacional! -, outras grandes mulheres, escritoras, ativistas e cientistas fazem parte do hall das Donas da Rua da História. A proposta do projeto demonstra o compromisso da Mauricio de Sousa Produções como signatária dos Princípios de Empoderamento das Mulheres, plataforma da ONU Mulheres e Pacto Global. Para conferir a homenagem da Mauricio de Sousa Produções a ela e a outras grandes mulheres, basta clicar aqui.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Ação promocional vai distribuir ingressos do longa-metragem nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte

    O produto já está sendo comercializado no Rio de Janeiro, onde foi encontrado pelo valor de R$ 13

    Ano passado a marca apresentou ao público o primeiro fruto da parceria o Ovo Fini Beijos

    A embalagem do ovo chega com muita semelhança aos outros produtos da linha Chocoesportes

    🔥 Em alta agora:

    Cacau Show compra PlayCenter e entra para o universo dos Parques de Diversão

    Em um evento para influenciadores, jornalistas e convidados realizado no Shopping Eldorado nesta terça-feira, a Cacau Show anunciou uma grande novidade ao mercado. A...

    🔥 Em alta agora:

    Cacau Show compra PlayCenter e entra para o universo dos Parques de Diversão

    Em um evento para influenciadores, jornalistas e convidados realizado no Shopping Eldorado nesta terça-feira, a Cacau Show anunciou uma grande novidade ao mercado. A...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    63,032FãsCurtir
    130,000SeguidoresSeguir
    16,200InscritosInscrever
    Publicidade