Mais
    Início Publicidade Fotografia Nikon melhora linha de entrada com a D3300, mas ainda deixa a...

    Nikon melhora linha de entrada com a D3300, mas ainda deixa a desejar na conectividade

    Publicidade

    A Nikon anunciou a nova Nikon D3300, uma câmera de entrada no mundo das DSLRs. A câmera é bem interessante. As novidades são muito boas e vamos detalhá-las a seguir. Mas a Nikon continua com um problema crônico: a conectividade.

    Sensor e Processador

    Em primeiro lugar, o sensor dela é um CMOS de 24,2 megapixels, o que isso quer dizer? Eu não sei, mas é melhor e vem sem o um tal de filtro low-pass, o que irá garantir que mesmo os iniciantes possam ter melhores resultados em nitidez. Falando em nitidez, o novo processador Expeed 4 promete dar uma mãozinha na melhora de qualidade das imagens. Ótimo!

    Continua depois do anúncio

    Iso e Captura

    O ISO da 3300 pode chegar a 25.600. A câmera ainda pode fazer até 5 fotos por segundo e gravar vídeos em Full HD com qualidade de 60 frames por segundo.

    Objetiva

    2211_18-55mm-f3-5-5-6G-VR-II_front

    A 3300 traz consigo um novo Kit de lentes da Nikon. O kit inclui a lente AF-S DX NIKKOR 18-55mm f/3.5-5.6G VR II que é uma versão melhor e mais compacta da lente 18-55mm. Ela tem Um novo design de cilindro retrátil inspirado pelo sistema Nikon, 1 diminuiu o tamanho em aproximadamente 25% e a deixou mais leve que as anteriores; além disso, a nova tecnologia de Redução de Vibração oferece disparos com a câmera em mãos sem desfoque.

    Continua depois do anúncio

    E aí?

    Tudo muito bom, tudo muito bem, mas o que realmente me incomoda é que as câmeras DSLRs já provaram que são de qualidade e, se estão melhorando, ótimo. Mas é preciso inovar não só na qualidade de imagem, mas na conectividade. Tem tanto fabricante de smartphones querendo transformá-los numa câmera, para atingir o público que, além de praticidade, não abre a mão da qualidade. Porque a Nikon não pode transformar suas câmeras em algo mais prático?

    Para transmitir informações sem fio de uma Nikon é preciso uma espécie de gambiarra. Hoje, a praticidade do smartphone, aliada a sensores sensacionais, como o PureView da Nokia e até mesmo a iSight, do iPhone, por muitas vezes fazem com que seja mais vantajoso utilizar o telefone ao invés da câmera em muitas situações.

    Continua depois do anúncio

    No meu smatphone, todas as fotos que tiro, vão automaticamente pro dropbox, onde, além de contar com um backup, tenho a foto praticamente no mesmo instante em meu computador. Nem lembro quando foi a última vez que conectei o aparelho em meu computador para transferir fotos. Essa prática já é bem arcaica pra mim. Mas parece que pra Nikon ainda não. O que é uma pena.

    Com amor, GKPB. <3

    Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

    Publicidade

    Conheça nosso canal no Youtube:

    Publicidade

    GKPB Em Vídeo

    Geek Public... o quê?

    imagem-perfilMatheus Ferreira, 29, é o cara que cuida desse site que você já ouviu falar por aí.

    O Geek Publicitário é mais que um Blog de Publicidade. É um lugar para abordar tudo o que acontece de mais interessante no mercado da comunicação, da criatividade e do universo geek. Entre, tire os sapatos e sinta-se a vontade.

    + Saiba mais

    Conecte-se

    64,611FãsCurtir
    93,700SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever

    Veja também:

    Fujifilm lança Instax Mini 11 no Brasil

    As câmeras instantâneas Instax são um sucesso no mundo todo, inclusive no Brasil. E depois de alguns anos com a Instax Mini 9 lançada...

    Leica faz homenagem aos fotógrafos que arriscam suas vidas na profissão

    Com um filme surpreendente e emocionante, a Leica (marca de câmeras e equipamentos fotográficos) homenageia os fotógrafos e fotógrafas que se arriscam para eternizar...

    Fat Girls Traveling: o Instagram que quer te fazer viajar com o corpo que...

    Basta dar uma olhada no seu feed do Instagram para encontrar diversas mulheres malhadas, postando foto de suas viagens, look’s e hábitos alimentares. A valorização...

    Leica lança campanha especial para o Dia Mundial da Fotografia

    A Leica, empresa presente no ramo de câmeras fotográficas, lançou no Dia Mundial da Fotografia (19/08) uma campanha para ressaltar a importância da fotografia...

    Thomas Knoll, criador do Photoshop, traz exposição “Infinitude” ao MIS

    Desde o último dia 5 de agosto está em exposição no Museu da Imagem e do Som de São Paulo a exposição "Infinitude", do...

    Newsletter

    Equipe

    Matheus Ferreira

    Editor-Chefe

    Tom Oliveira

    Repórter

    Publicidade
    Publicidade