Mais
    InícioPublicidadeRedes SociaisMcDonald's se posiciona sobre polêmica com "McFlurry Nhá Benta"

    McDonald’s se posiciona sobre polêmica com “McFlurry Nhá Benta”

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Nós já falamos aqui no Geek Publicitário sobre o novo McFlurry Nhá Benta lançado recentemente pelo McDonald’s. Nós experimentamos a novidade e gostamos bastante do sabor. E aparentemente os consumidores também estavam bem contentes, até uma informação viralizar no Facebook acusando a companhia de enganá-los.

    De acordo com uma imagem publicada na rede social, uma consumidora estaria bastante chateada por comprar duas unidades da sobremesa e reparar que na verdade não há a utilização das famosas Nhá Bentas na preparação do McFlurry, mas sim de um marshmallow da marca Marvi. Veja abaixo o post:

    Continua depois do anúncio

    Que o McDonald’s realmente utiliza este marshmallow para fazer as sobremesas sabor Nhá Benta não é novidade. Quando eu estive em uma unidade aqui em São Paulo, também percebi isso e fiquei até confuso. No momento eu pensei o óbvio: a Kopenhagen licenciou o nome para o McDonald’s e não necessariamente fez uma parceria que envolvesse seu produto diretamente nas sobremesas.

    O problema é que para os consumidores isso parece ter grande importância. Isso porque o post já foi parar em diversas páginas, recebendo milhares de reações negativas, comentários e compartilhamentos acusando a marca de propaganda enganosa.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    [Atualização]

    Nós entramos em contato com a assessoria do McDonald’s que se prontificou a esclarecer o assunto. Abaixo segue a íntegra da mensagem enviada ao Geek Publicitário:

    “A Arcos Dourados, empresa que opera a marca McDonald’s na América Latina, esclarece que o marshmallow do McFlurry Nhá Benta é um produto homologado e aprovado pela Kopenhagen, detentora da marca Nhá Benta e que autorizou formalmente o uso do nome na sobremesa. Seu fornecimento é feito por uma produtora especializada que, sob supervisão de ambas as empresas, desenvolveu uma formulação exclusiva do ingrediente para entregar a experiência e sabor do produto original quando em contato com a massa gelada do sorvete.”

    O que necessariamente isso quer dizer?

    Quer dizer que a ideia da sobremesa era de criar um produto que remetesse ao produto da Kopenhagen, mas melhorando os processos dentro da produção visto que era preciso combinar os sabores com sorvete. Algo que é bastante interessante, considerando que imaginar pedaços de Nhá Benta dentro do pote do McFlurry seria realmente estranho.

    Continua depois do anúncio

    O problema é que a resposta não invalida o fato de que para o consumidor final a história não só ficou bastante confusa, como realmente chega a decepcionar. Seria o mesmo que eu comprar um sorvete de Bis e o McDonald’s jogar apenas alguns pedaços de biscoito wafer da distribuidora da Mondelez. É o fim do mundo? Não. É a mesma coisa? Também não.

    Ainda assim, dizer que a marca praticou publicidade enganosa é uma grave acusação, que talvez possa ser resolvida pelo Conar nos próximos dias, visto que diversos consumidores relataram ter denunciado a campanha ao Conselho.

    Veja este e outros destaques em nosso canal no YouTube:

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Além de patrocinar show gratuito em Copacabana, banco terá promoção que distribuirá 750 pares de ingressos para ambiente exclusivo

    Premiação trouxe pela primeira vez o troféu Meninas Superpoderosas, que homenageia mulheres de destaque dentro do negócio

    Vale lembrar que são permitido apenas 5 imagens geradas pela ferramenta por e-mail

    O Nova Trek Set será lançado em 28 de março de 2024, exclusivamente em Tokyo

    🔥 Em alta agora:

    Beats celebra aniversário de Anitta com desconto de 31% no Zé Delivery

    A cantora Anitta irá celebrar 31 anos de idade em 30 de março, e para comemorar o aniversário da cantora, que é uma das...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,932FãsCurtir
    140,000SeguidoresSeguir
    16,600InscritosInscrever
    Publicidade