A Pedigree anunciou que está lançando a campanha ‘Pedigree Caramelo’, que tem o Vira-Lata Caramelo como protagonista, representando os cães sem raça definida. O objetivo é incentivar a adoção responsável e combater o abandono animal, especialmente desses cães, que compõem a maioria dos pets que estão à espera de um lar nos abrigos.
A campanha, desenvolvida pela agência AlmapBBDO, traz um conceito e uma abordagem sensível, criando uma comunicação especial com o público e buscando promover um verdadeiro movimento social, que se inicia com o filme publicitário ‘Pedigree Caramelo‘, que pode ser visto em diversas plataformas e canais de mídia.
A marca se propõe a entregar aos Caramelos tudo o que os cães de raça têm. Entre as ações programadas, estão a realização de uma pesquisa genética com 350 cães Vira-Latas Caramelo, em parceria com a empresa DNA Pets, a fim de descobrir quais são as características físicas, genéticas e de saúde que são comuns entre eles. Também será criado o Caramelo Kennel Club, uma comunidade promovida pela Pedigree que tem o propósito de unir tutores amantes de seus Caramelos para acesso a conteúdos exclusivos, notícias e eventos de adoção.
A marca ainda promoverá o Caramelo Dog Show, onde o Vira-Lata Caramelo será a estrela do encontro com outros amigos de quatro patas, onde será realizado um evento de adoção. Outra importante ação da campanha é a nova embalagem dos produtos da marca, que passará a ter a foto de um Caramelo, trazendo reconhecimento para esse protagonista cultural brasileiro.
“Pedigree enxerga o Caramelo, além de um ícone da cultura brasileira, como um representante dos cães Sem Raça Definida. Embora a conscientização sobre o abandono animal esteja crescendo, fatores como aparência, idade e cor da pelagem influenciam diretamente nas chances de adoção desses animais. Pedigree é uma marca democrática, assim como o Caramelo, e por isso, acreditamos que juntos podemos sensibilizar e convidar a todos para participarem desse movimento que deseja tornar o cão mais comum em abrigos – nosso querido Vira Lata Caramelo – no cão mais adotado do país”, explica Rodrigo Alfieri, gerente global de Marketing de Pedigree.
“Para quem é completamente apaixonado por cachorros, fazer uma campanha para Pedigree incentivando a adoção é uma honra enorme. Nosso desafio criativo foi transformar o Caramelo em um verdadeiro emblema da causa, ressignificando sua imagem de maneira positiva e impactante. Queremos que as pessoas enxerguem nele não apenas um cão comum, mas um símbolo de afeto, lealdade e companheirismo – qualidades que fazem qualquer cachorro especial, independentemente da raça”, destaca Marco Giannelli (Pernil), CCO da AlmapBBDO.
Para mais informações, acesse o site oficial da campanha.