Shrek, uma das franquias de maior sucesso da DreamWorks Animation, está prestes à retornar ao universo do cinema. Nesta quinta-feira, 27, o perfil oficial do Ogro no X, anunciou seu retorno às telas mundiais em um teaser inédito, que está marcado para dezembro de 2026.
No teaser compartilhado nas redes sociais, a DreamWorks traz alguns dos personagens mais icônicos da animação em um momento pra lá de divertido. Na cena, vemos alguns personagens novos como a filha de Fiona e Shrek, que terá a voz da atriz Zendaya, que foi também foi confirmada como parte do elenco. Confira:
Nas redes sociais, o público tem discutido sobre o novo design feito para os personagens. Em sua maioria, os fãs preferem o antigo design do personagem e toda a sua turma. “Inacreditável fazer uma continuação com um design horrível, sendo que o padrão da franquia é EXCELENTE!“, comentou um usuário do X.
Shrek 5 será produzido pela DreamWorks Animation e distribuído pela Universal Pictures2. O filme será dirigido por Walt Dohrn e Conrad Vernon, com co-direção de Brad Ableson. O roteiro foi escrito por Michael McCullers. Além de Zendaya, nomes de peso como Eddie Murphy, Cameron Diaz e Mike Myers estão entre o elenco da nova animação.