Os países nórdicos tem uma cultura que enaltece bastante narrativas policiais. A literatura e os filmes que contém essa temática costumam ser de excelente qualidade. Este ano, a série escandinava Midnight Sun promete ser diferente de todas as outras e deixa isso claro já com sua campanha de divulgação. A nova série sueca é recomendada por criminosos de verdade.
Midnight Sun é produzida pelo canal Canvas e segue a mesma linha obscura das produções nórdicas. Para divulgar sua estréia, a agência belga Mortierbrigade convidou alguns criminosos reais para fazer parte da campanha.
O primeiro filme conta com a participação especial de “Puma” Höglin, um antigo membro do movimento nazista sueco que com apenas 10 anos estourou os miolos de outro garoto com uma pedra.
Após algumas décadas na prisão, Johnny Höglin saiu da vida do crime e dá palestras e escreve livros sobre como se livrar do extremismo. Apesar de hoje Höglin não ser mais um criminoso, ele ainda é uma figura de terror para muitos.
A assinatura da campanha é “Nova série de crime sueca. Recomendada por criminosos suecos de verdade.” e terá sua estreia no sábado dia 7 de janeiro.