Em uma ação inusitada para anunciar o clima de todos os dias, a Cerveja Sol, pertencente do Grupo Heineken, se uniu a Climatempo para entregar a notificação do clima do dia para os usuários de uma maneira diferente. De 21 de fevereiro até o dia 31 de março, o ícone da plataforma que indica presença do Sol será substituído pelo logo da Cerveja Sol.
O novo ícone celebra a união entre duas marcas que compartilham algo em comum: momentos ensolarados. Com a parceria, a cerveja que é produzida inteiramente com energia solar estará ainda mais presente no cotidiano dos brasileiros, evidenciando a conexão com dias de sol ao mostrar que é uma ótima opção para aproveitar os momentos protagonizados pela estrela mais próxima da Terra.
A iniciativa faz parte da campanha #PubliSol, lançada neste mês, que celebra a vibe solar da cerveja, gerando sensação de pertencimento e conexão da marca com o consumidor e público. A novidade já chamou atenção do publico, que nas redes sociais comentou sobre em uma publicação que conta com mais de 500 mil visualizações:
“A parceria entre Cerveja Sol e Climatempo é uma forma de levar ainda mais a nossa vibe solar para o dia a dia dos brasileiros. Queremos inspirar momentos de leveza e positividade na rotina, e a colaboração nos permite reforçar essa conexão, celebrando o sol e tudo o que ele representa: energia, alegria e bons momentos”, afirma Igor de Castro, gerente sênior de premium brands no Brasil.
“Os consumidores estão cada vez mais conectados nos canais da Climatempo, principalmente por conta dos dias muito quentes registrados na atual onda de calor. E ter o logo da Cerveja Sol como ícone da plataforma gera empatia por parte da audiência e valoriza ainda mais a imagem da marca, por meio de uma ação criativa em nossas plataformas”, afirma Murilo Franco, Head da área de mídia da Climatempo.
Murilo reforça ainda que uma ação semelhante já aconteceu em 2006, reforçando ainda mais esta parceria que dura quase 20 anos. Além disso, a Climatempo também já realizou outras campanhas marcantes em sua plataforma, como quando se uniu a Pabllo Vittar para divulgação da música “Rajadão” ou quando passou a promover a “Previsão de Arco-íris” em apoio à causa LGBTQIA+.