Mais
    InícioPublicidadeEventosO que rolou de melhor na 2ª edição do What Design Can...

    O que rolou de melhor na 2ª edição do What Design Can Do em SP

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Na última semana aconteceu aqui em São Paulo a segunda edição do What Design Can Do. Um evento que nós já abordamos aqui a sua importância por simplesmente trazer o design para fora do conceito técnico que estamos acostumados e mostrar o impacto disso nas nossas vidas.

    Durante os dois dias de evento, mais de 40 profissionais do mundo todo passaram pela FAAP para palestras, performances musicais, exibição de filmes oficinas e debates inspiradores sobre questões que dominam as discussões sociais da atualidade. E a gente vai contar pra você um pouco de tudo o que rolou por lá.

    Continua depois do anúncio

    Primeiro dia

    Aline Cavalcante – Foto: Sergio Caddah

    O primeiro dia do What Design Can Do (13/12) começou com a palestra da cicloativista e empreendedora social Aline Cavalcante, que nos mostrou que o ativismo é fundamental para concretizar o sonho de um mundo mais sustentável e de criar cidades mais humanas.

    Veja também:  Kittl: Conheça a plataforma alternativa ao Canva

    A data também foi marcada pela voz doce e poderosa da cantora Xênia França, que se apresentou duas vezes ao longo do dia. Em sua segunda performance, ela vestiu um quimono assinado pela estilista senegalesa Selly Raby Kane – palestrante que encerrou as falas do dia 13, com uma fala sobre a sua curta (e já hypada) carreira, com looks que já chamaram a atenção até da cantora Beyoncé. Selly, que é um nome proeminente da cena alternativa de Dakar, também expôs à plateia um pouco sobre o olhar único do Senegal para o mundo da moda.

    Xênia França – Foto: Sergio Caddah

    Segundo dia

    O responsável pela performance musical do segundo dia do What Design Can Do (14/12) foi o rapper Rico Dalasam, que animou o público com suas rimas sobre aceitação, fervo e luta.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Veja também:  Festival Mundial de Publicidade de Gramado abre inscrições para Prêmio Galo de Gramado 2024
    Rico Dalasam – Foto: Sergio Caddah

    Quem fechou a programação do segundo (e último) dia da conferência foi o publicitário, designer e curador de fotografias amadoras Erik Kessels. Em sua hilária apresentação, o público pôde conhecer um pouco mais sobre a aclamada butique criativa da qual é sócio-fundador, a KesselsKramer, e, principalmente, sobre seu último livro, “Failed It!”. A obra é uma celebração de erros e fracassos como verdadeiros impulsionadores da criatividade.

    Erik Kessels – Foto: Sergio Caddah

    Além das palestras do palco principal, o WDCDSP também ofereceu sessões especiais de aprofundamento incríveis. Os destaques foram as atividades sobre o combate à violência contra a mulher, que mostraram o potencial do design para ajudar a resolver problemas complexos. Foram duas sessões, que ocorreram nos dois dias do evento: uma que convidou o público a desconstruir comportamentos culturais e outra, cujo objetivo era gerar empatia profunda ao criar experiências para que os participantes pudessem vivenciar o que é a violência contra a mulher.

    Continua depois do anúncio
    Veja também:  Pontofrio volta ao nome original
    Atividades sobre o combate à violência contra a mulher – Foto: Sergio Caddah

    Foram dois dias intensos, mas que passaram rápido demais. A conclusão que fica é a de que o design pode, sim, fazer muito pelo mundo – e as discussões sobre como usá-lo como ferramenta são sempre bem-vindas. E é por isso que estamos torcendo para que a próxima edição do WDCDSP seja logo confirmada.

    Imagem de destaque: Sergio Caddah.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A pedido de consumidores, marca investe em duas tonalidades: vermelho rubi, com aroma de frutas vermelhas, e roxo ametista, com aroma de amora

    Desenvolvida com manteiga de verdade, a novidade chega para completar a categoria da marca que conta com pães de fatias mais grossas e cascas fininha

    Ainda não há informações se a coleção chegará ao Brasil como a de Pringles

    A turnê de Bridgerton ainda não possui data de estreia, mas aparentemente faz parte da divulgação da nova temporada

    🔥 Em alta agora:

    Crocs e Kellogg’s se unem em collab com Tony, o Tigre e Tucano Sam

    Depois de apresentar ao público sua colaboração inusitada com a Pringles, a Crocs continua apostando no universo de alimentos e traz em sua nova...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,873FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade