Mais
    InícioPublicidadeTVDayse derrota o machismo e vence MasterChef Profissionais

    Dayse derrota o machismo e vence MasterChef Profissionais

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    A primeira edição do MasterChef Profissionais chegou ao fim na madrugada desta quarta-feira consagrando Dayse vencedora em um resultado apertado que vingou não só a moça, mas todos os telespectadores que se sentiram ofendidos com os comentários machistas realizados pelos participantes durante o programa.

    Machismo vs Cozinha

    machismo-dayse-masterchef-cozinha-marcelo-ivo-dario-ribs
    Cuidado. Frágil. Ego de homem – Reprodução – Ribs

    Dário, Ivo e Marcelo protagonizaram alguns dos momentos mais infelizes, para não dizer completamente ridículos, ao desdenharem por diversas vezes da participante. Em um dos momentos mais icônicos, Ivo chegou a mandar a Dayse limpar o chão, quando a participante se queixou de que não a deixavam fazer nada.

    Continua depois do anúncio

    O resultado foi uma comoção generalizada nas redes sociais em favor da Dayse, que chegou a se tornar uma espécie de simbolismo da luta contra o machismo nos últimos episódios do programa.

    #GanhaDayse

    Tamanha comoção foi constatada durante o último episódio. Durante a votação pelas hashtags #GanhaDayse ou #GanhaMarcelo, a Dayse chegou a registrar mais 88% dos tuítes em seu favor.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    hashtag-ganha-dayse-marcelo-88-porcento

    O assunto do machismo foi parar na cozinha do MasterChef pela primeira vez por meio do discurso da Ana Paula Padrão nos minutos finais do programa. À Dayse, Ana Paula chegou a dizer com todas as letras que admirava a coragem da participante em se inserir em um mercado tão machista, quanto a cozinha profissional. Paola Carosella continuou o tom em um belo discurso, onde classificou os comentários que as mulheres recebem na cozinha como “idiotices”.

    Quase que uma apuração de escola de samba

    apuracao-nota-a-nota-masterchef-profissionais

    No fim das contas, a produção do programa decidiu mudar a forma de anunciar o vencedor do MasterChef. Ao invés de simplesmente mencionar o campeão, o resultado foi sendo contabilizado nota a nota. Talvez uma tentativa de mostrar que (que é definido ainda durante a gravação da final, com antecedência, e registrado em cartório) não era para atender aos anseios do público, mas sim de caráter técnico.

    Primeiro no Twitter? Não, pera.

    Assim como aconteceu na segunda edição do MasterChef Brasil o vecedor deveria aparecer primeiro para os seguidores da TIM e do MasterChef no Twitter, no entanto, sabe lá de quem foi a péssima ideia de fazer isso com o app Periscope. Sabe quantas pessoas assistem a um Periscope enquanto estão aguardando ansiosamente por um resultado na TV? Então… pouquíssimas.

    Continua depois do anúncio

    Além do mais, não ficou exatamente claro que o vídeo que estava acontecendo ao vivo no Periscope iria trazer o resultado do MasterChef com antecedência. Muitos internautas (incluindo eu mesmo) chegaram a pensar que o tweet com o vencedor não tinha entrado por algum erro.

    Audiência fraca na web e na TV

    O Twitter, aliás, não empolgou com a final da que eu considero uma das melhores edições do MasterChef Brasil. Se na segunda e terceira temporada do programa com amadores, a contagem dos tuítes ultrapassou a barreira de um milhão, desta vez o marcador oficial no canto superior indicava 345 mil menções até o encerramento do programa.

    numero-tweets-fim-programa-masterchef-brasil

    Na TV o programa também não foi tão bem quanto em outras edições. De acordo com a medição da GFK, até o momento do anúncio do campeão, o MasterChef estava abaixo da programação do SBT, que vinha em alta atípica com a transmissão do show de Cúmplices de um Resgate.

    Continua depois do anúncio

    MasterChef Profissionais

    O MasterChef Profissionais chega ao fim com uma qualidade que eu tinha visto ficar lá atrás desde a popularidade que a segunda edição ganhou ainda em 2015. Os participantes da edição profissional resgataram o espírito do formato que é buscar um cozinheiro de qualidade, não o novo socialite dos eventos de gastronomia, financiamentos coletivos furados e canais do youtube.

    E ainda conseguiu passar uma boa mensagem aos machistas da cozinha. Acho que com isso o saldo não poderia ser mais positivo.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com efeitos especiais e formato inovador que simula os altos e baixos do relacionamento entre mães e filhos, marca surpreende e retrata fase atribulada ao celebrar o Dia das Mães

    Para a nova coleção a marca trouxe cinco personalidades muito conhecidas no universo da Marvel

    Participante apareceu em silêncio no comercial do app de delivery e fez sucesso nas redes

    Além dos novos brindes do McLanche Feliz, o McDonald's também trouxe os dois novos sabores de Sprite Maçã Verde e Morango e Tangerina como opções de bebidas da marca

    🔥 Em alta agora:

    Swarovski lança nova coleção em parceria com a Marvel

    No ano passado a Swarovski se uniu pela primeira vez à Marvel para lançar uma coleção de joias e estátuas inspiradas em diversos super-heróis...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,893FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade