Seguindo as tendências globais de tecnologia, o McDonald’s Japão anunciou o lançamento de sua primeira campanha gerada por Inteligência Artificial. Em colaboração com a LumaLabs IA e a influenciadora virtual japonesa Kaku Drop, a marca deu um passo ousado em direção ao futuro e apresentou uma campanha que traz uma linguagem divertida, única e jovem focada na Geração Z.
Ao invés de uma equipe convencional de diretores e roteiristas, a marca usou a tecnologia avançada da LumaLabs, que é reconhecida por ultrapassar os limites das capacidades de IA, para realizar pesquisar consumo e tendências atuais, gerando assim, um filme publicitário personalizado voltado para o mercado japonês. Confira:
Indo além de uma tática de marketing comum, a campanha traz insights sobre o impacto positivo no uso de IA na história da publicidade. O McDonald’s Japão está utilizando da capacidade da IA para compreender tendências e preferências de público, se aproximando cada vez mais de seu público-alvo.
Em território brasileiro, a Chilli Beans foi uma das primeiras marcas a utilizar da Inteligência Artificial para filmes publicitários. A marca, trouxe a campanha “Se não existe, a gente inventa“, que contou com a parceria do casal de artistas Kevin Saltarelli e Carlos Sales, do SAL2 Studio, que desenvolveram imagens hiper-realistas, geradas por IA, que retratam a brasilidade com temas como floresta, sertão, praia e urbano.
Já a Snickers, marca pertencente à Mars, também embarcou na onda trazendo a campanha “Você confunde a inteligência artificial quando está fome” . A peça apresentava imagens geradas pela ferramenta, após receber comandos com erros de digitação de um usuário ‘confuso de fome’.