Mais
    InícioPublicidadeMarcaMr. Patty: hamburgueria venezuelana copia Patties e marca convoca fãs nas redes

    Mr. Patty: hamburgueria venezuelana copia Patties e marca convoca fãs nas redes

    Patties convocou seguidores para uma "zueira constrangedora" na marca venezuelana

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Goste você ou não, o Patties é um baita case de sucesso não só no universo das hamburguerias, como também no mercado de Marketing e Comunicação. A marca que é praticamente um alterego do seu fundador Henrique Azeredo tem uma personalidade diferenciada nas redes e costuma movimentar multidões de fãs tanto no ambiente online, quanto nas suas lojas. E é claro que quando uma marca faz sucesso acabe sendo natural que outras se inspirem, mas o que aconteceu com eles, eu não me lembro de ter visto algo parecido nesses 11 anos que escrevo para o GKPB.

    Uma marca venezuelana achou que era de bom tom se “inspirar” nos elementos visuais, na comunicação e até mesmo no logo do Patties. Inacreditavelmente eles lançaram a “Mr. Patty”, uma hamburgueria em Caracas que tem como intuito ser uma filial venezuelana da hamburgueria brasileira com um pequeno porém: sem qualquer autorização dos criadores da marca original brasileira.

    O logo é praticamente o mesmo, usando inicialmente até o personagem desenhado pelo Patties. Pouco tempo depois, após algumas denúncias dos venezuelanos a marca chegou a alterar a figura para o que o próprio Patties chamou de versão “com harmonização facial”. Mas com o crescimento da rede lá no país vizinho, a frustração com a cópia foi se tornando cada vez maior.

    Tamanho descaramento levou o criador do Patties às redes sociais. Em um post que mistura um pouco de zoação com indignação, a marca contou o caso para os seus seguidores nas redes e convocou um “constrangimento do inimigo com zueira”. “Eu até pensei em invadirmos o Insta dele com comentários, mas tem o risco dele restringir comentários e aí acaba com a graça. Então a ideia é a seguinte: CAMPANHA: CONSTRANGER O INIMIGO COM A ZUEIRA”, diz o post que convida o público a criarem tiradas criativas e marcarem a rede no Instagram. Confira:

    100 hambúrgueres para a zoeira mais criativa

    A publicação do Patties nas redes ainda promove uma espécie de concurso cultural para aqueles que conseguirem ser muito criativos na zoeira. A frase com mais curtidas até o próximo dia 25 de agosto irá conquistar nada menos que 100 unidades de hambúrgueres gratuitamente.

    Não é um caso isolado

    O pior é ver que este não é um caso isolado. Em 2021, o Daily Mail chegou a realizar uma matéria comentando sobre uma cópia venezuelana da Starbucks. Uma rede de cafeterias utilizou a mesma figura e os mesmos elementos visuais da marca americana para sustentarem a comunicação da “We Proudly Serve”. Um nome tão ruim, que só mesmo se apoiando em uma marca do tamanho da Starbucks para conseguir a atenção do púbico.

    Até mesmo a Five Guys, famosa rede de hamburguerias americana também foi afetada pelo processo de falsificação do empresariado venezuelano. A rede “Smash Guys” também se inspirou totalmente no sucesso da Five Guys.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Nova opção gourmand trazendo a primeira fragrância da América Latina com extrato natural da fruta

    Marca aposta novamente em Harry Potter como item presenteável para o Natal

    Novidade estará disponível aos consumidores nesta quarta-feira, 11

    Novidade da marca traz suporte que se encaixa na base do copo e o transforma em um item 2 em 1

    🔥 Em alta agora:

    We Coffee apresenta cardápio temático de Mônica Toy

    Depois de agradar o público adulto com um combo inspirado no musical de Meninas Malvadas e chamar atenção das crianças com os Detetives do...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,577FãsCurtir
    160,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    17,200InscritosInscrever
    Publicidade