Como fechamento das ações realizadas pela empresa desde maio para ajudar o Rio Grande do Sul no enfrentamento das consequências da enchente histórica, a marca brasileira de energéticos lançará uma edição especial do Baly Tradicional, agora com um rótulo personalizado em homenagem ao estado, levando o nome de Baly Farroupilha, sendo que 100% do lucro será utilizado na reconstrução do estado.
Serão produzidas meio milhão de unidades, em duas versões de latas colecionáveis, com estampas criadas pelo ilustrador gaúcho Luis Paulo Straccioni em uma homenagem ao Rio Grande do Sul. E todo o lucro dessas vendas será entregue ao ‘Instituto Sou de Fazer‘, uma organização sem fins lucrativos liderada pelo ex-jogador Rafael Sobis, Danilo Azambuja e Raphaela Sefton.
“É muito legal ver esse tipo de iniciativa da Baly. Dá até vontade de chorar. Como gaúcho, me emociono com esse tipo de ação para reconstruir o Rio Grande do Sul”, disse Sobis ao ser comunicado da ação.
O Instituto Sou de Fazer mobilizou voluntários para atuação nos resgates e no recebimento e distribuição de doações. Agora, está ajudando autônomos e microempresários a comprarem ferramentas e insumos para retomarem suas vidas. Também tem construído creches para ajudar centenas de gauchinhos e suas famílias, assim como atua na reconstrução e doação de mobília de casas e fundações que foram destruídas. Com os recursos que virão da ação da Baly, muito mais poderá ser feito. Tudo com muita transparência.
“Temos um carinho muito especial pelo Rio Grande do Sul, um estado tão acolhedor e próspero, onde a Baly é a líder de vendas no mercado de energéticos. Diante dessa tragédia social e ambiental que passa, nossa conexão com o Rio Grande do Sul é legítima. Em maio, pensando sobre como poderíamos ajudar, surgiu a mobilização com parceiros e a destinação de duas linhas da nossa fábrica para envasar 1 milhão de litros de água potável para os gaúchos”, relembra Dayane Titon Cardoso, Diretora Comercial e de Marketing da Baly. “Agora, teremos uma edição especial do energético Baly Farroupilha 2024, com 100% do lucro destinado à reconstrução do Rio Grande do Sul. Com mais essa ação, esperamos envolver nossos consumidores na ajuda aos gaúchos, pois muito ainda precisa ser feito”, completa.
Para mais informações, acesse o perfil oficial da marca.