O Buscapé e a Netshoes realizam uma parceria para a Netshoes Run São Paulo, evento de corrida que acontecerá na capital paulista, em 25 de agosto. Com o objetivo de incentivar a prática do esporte e auxiliar quem está começando, as marcas divulgarão em suas redes sociais uma série de vídeos sobre a preparação de Maria Clara Folly, mais conhecida como Macla, analista de marketing do Buscapé, que aceitou o desafio de, em um mês, estar pronta para correr pela primeira vez uma prova de 5 quilômetros.
Com o início nesta quarta-feira, 31 de agosto, e dividida em 5 episódios, um por semana, a série narra a trajetória de Macla, uma iniciante no mundo das corridas de rua, determinada a completar seus primeiros quilômetros. Para alcançar seus objetivos, Macla mostrará como os treinos orientados por especialistas, uma alimentação saudável e uma suplementação adequada podem ajudar nesta nova rotina, além de apresentar os melhores produtos para iniciantes na corrida. Em 20 de agosto, a analista participará de uma live para contar como tem sido o processo e, no dia 25, os interessados poderão acompanhar a cobertura exclusiva da Netshoes Run, ambas pelo Instagram do Buscapé. Durante todos os episódios, o comparador de preços e a Netshoes vão disponibilizar cupons de desconto exclusivos.
Para incentivar os iniciantes da modalidade, as marcas também irão oferecer oportunidades de menor preço nos produtos que podem ajudar os corredores a realizar o desafio com mais facilidade. Através do Buscapé, será possível realizar compras na Netshoes com as melhores ofertas e, ainda, ganhar cashback.
“Há uma tendência de crescimento do interesse pela prática de esportes, o que acarreta num aumento da procura por acessórios, tanto para iniciantes que querem o tênis de corrida mais adequado, por exemplo, quanto para aqueles que já correm há mais tempo e buscam itens voltados para atletas. Além de apoiar a Maria Clara, a parceria com a Netshoes pode ajudar a todos os consumidores a encontrar o melhor produto, pelo melhor preço, e conveniência como o cashback”, avalia Francisco Donato, superintendente Executivo da Mosaico, empresa do Banco PAN e dona do Buscapé.
“Netshoes Run é uma conquista muito importante para nós. É um evento totalmente pensado e produzido pela Netshoes, e esse ano conseguimos dobrar de tamanho em relação ao ano passado, chegando em 5 mil inscritos! Oferecemos uma prova que agrada aqueles que fazem sua primeira prova, como a Macla, mas também atende corredores avançados, além daqueles que querem apenas curtir um dia de esporte com a família” diz Gabriele Claudino, gerente de marketing da Netshoes.
“Correr 5KM pela primeira vez vai ser um desafio e tanto pra mim. A parceria do Buscapé com a Netshoes chegou como um grande incentivo e uma oportunidade de iniciar um esporte novo. Além disso, ter o apoio de profissionais de saúde nesse processo está sendo um diferencial, afinal todo esporte precisa do acompanhamento de especialistas. Com essa série de vídeos, espero que as pessoas se sintam inspiradas a começar a se movimentar também.”