Neste domingo, 16, estreia a segunda temporada de ‘A Casa do Dragão’, um spin-off do fenômeno global ‘Game of Thrones’, e para celebrar o lançamento, a Max a Nubank se uniram para trazer uma réplica de 15 metros de Syrax, dragão de Rhaenyra (Emma D’Arcy), ao topo do prédio comercial da instituição bancária na capital Paulista.
Além de ser uma iniciativa para promoção a parceria entre Nubank e a Max, que faz parte das ofertas do Nubank+ e Ultraviolet, a marca está se posicionando diante do conflito entre o Conselho Verde e o Conselho Preto, escolhendo assim, Syrax, para representar o lado em que a companhia está, que é o da rainha legítima Rhaenyra Targaryen.
“Estamos muito felizes em trazer a magia e a grandiosidade do universo de Game of Thrones e A Casa do Dragão para o coração de São Paulo, por meio dessa iniciativa, que reforça a nossa entrada como marca no território de cultura pop. Trazer o dragão para o topo do Nu não é apenas uma celebração aos fãs das séries, mas uma representação da nossa parceria com Max. Juntos, estamos criando uma experiência integrada para os nossos clientes, oferecendo entretenimento de qualidade para aproveitarem seus momentos de lazer por meio do Nubank+, que oferece assinatura de Max inclusa por 12 meses, sem custo adicional no plano básico com anúncios”, afirma Juliana Roschel, diretora de marketing do Nubank.
Para Alessandra Pontes, vice-presidente de Distribuição e Parcerias para o Brasil da Warner Bros. Discovery, a instalação do icônico dragão que representa o universo de Westeros simboliza a força desta parceria. “É emblemático que tragamos à sede do Nubank o ícone máximo de poder e fascínio do universo Game of Thrones e A Casa do Dragão. Celebramos de maneira singular essa parceria, que contempla a oferta da assinatura da Max para os clientes Nubank+ e Ultravioleta, além de experiências que encantarão o público também fora das telas.”
Dentro do conceito da campanha da segunda temporada da série, que propõe ao público que “Escolha o Seu Lado” na batalha dos Conselhos Verde e Preto, cidades de diferentes países estão sendo tomadas pelas bandeiras de cada lado, com animações em CGI. A invasão das bandeiras já começou no Brasil. Os Verdes tomaram conta do Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro, e a ação terá continuidade em outros países, como México, Argentina, Chile e Colômbia.
O espetáculo visual do dragão no Brasil se tornou realidade graças ao talento do artista Fabio Alexandre, que meticulosamente construiu a criatura usando materiais, como isopor de alta densidade, resina à base d’água, laminação em fibra de vidro, tintas automotivas e resina cristal com proteção solar, concluindo a obra após 20 dias de trabalho dedicado. Os fãs terão a oportunidade de ver o dragão durante um mês, até o dia 12 de julho.
Para mais novidades sobre o lançamento da nova temporada de ‘A Casa do Dragão’, da Max, acesse o perfil oficial da rede de streaming.