Mais
    InícioEnsinoOs GenZ estão preferindo trabalhos técnicos a profissões que exijam faculdade

    Os GenZ estão preferindo trabalhos técnicos a profissões que exijam faculdade

    Jovens estão deixando de lado o sonho da faculdade em busca de um futuro mais estável

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    A frustração com o retorno financeiro de um diploma de ensino superior e o medo dos avanços com da inteligência artificial tem feito com que os famosos jovens da Geração Z se sintam cada vez mais interessados em trabalhos técnicos, chamados de empregos de colarinho azul, do que criativos, ou outras profissões que dependam de um curso superior.

    A pesquisa “Blue-Collar Report“, encomendada pela Jobber descobriu que os entrevistados em idade escolar e universitária acham que os empregos de colarinho azul oferecem melhor segurança profissional do que os de colarinho branco. O principal fator para que eles cheguem nesta conclusão é o crescimento da inteligência artificial.

    Continua depois do anúncio

    Outro fator crucial é que com os altos custos para se formar em uma universidade, os estudantes estejam vendo um retorno cada vez menor deste esforço. De acordo com o Wall Street Journal, profissões como canalização e soldagem estão sendo vistos com bons olhos. Como resultado, as inscrições em programas de formação profissional estão aumentando, à medida que matrículas em faculdades apresentam diminuem.

    Veja também:  Outback e Red Bull lançam drink para o verão

    De acordo com uma matéria da Forbes, muitos jovens da Geração Z foram ensinados por pessoas das outras gerações que seguir uma faculdade ao invés de um curso técnico seria a melhor escolha; mas agora eles observam que há grande potencial em profissões especializadas.

    Este é só mais um dos tabus que os jovens da geração Z estão quebrando no mercado de trabalho. Depois de acompanhar a geração Y, conhecida como Millennial, correr em busca dos seus sonhos e acabar com inúmeros problemas de burnout, tudo indica que a tão valorizada estabilidade dos Boomers deve ser a grande realização.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    As novas experiências começarão a ser lançadas em 14 de junho

    A coleção foi inspirada nas nove emoções da protagonista Riley

    Serão apenas 25 mil unidades do produto que não será comercializado

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    🔥 Em alta agora:

    Carmed Madonna: Cimed lança edição limitada do hidratante labial

    No próximo dia 4, as areias da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, receberão milhares de fãs para o show histórico de Madonna...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,856FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade