Mais
    InícioPublicidadeCausas SociaisLay's muda voz de comentarista em experimento social contra o machismo no...

    Lay’s muda voz de comentarista em experimento social contra o machismo no futebol

    Elaine Trevisan se apresentou como "Luis" em narração alterada por IA e apontou queda nos comentários ofensivos durante a transmissão contra o machismo

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Recentemente tivemos uma campanha espetacular da Heineken para o Dia da Mulher e agora a Lay’s, que foi patrocinadora da UCL feminina ao longo dos últimos anos, também apresentou uma pauta muito relevante para falar sobre o preconceito com “mulher no futebol” utilizando IA para mudar a voz de uma comentarista em um experimento social.

    Na ação, idealizada pela agência AlmapBBDO, a jornalista Elaine Trevisan comentou o jogo amistoso do dia 26 de março ao vivo em rádio com transmissão no YouTube. Mas as pessoas ouvintes não sabiam que era, de fato, a Elaine que estava comentando. A voz da jornalista foi alterada por uma voz masculina – nomeada Elias – em tempo real por meio de uma ferramenta de inteligência artificial. Ela participou como se fosse um comentarista homem convidado. Dias depois do jogo, Elaine revelou a ação em um vídeo nas redes sociais.

    Continua depois do anúncio

    “Eu não sou Elias. Eu sou Elaine Trevisan, jornalista há 14 anos, e Lay’s me convidou para fazer um experimento social em uma partida de futebol essa semana. Analisando os comentários nas redes sociais sobre a transmissão do Elias, deu para perceber que não teve muita gente criticando, como acontece usualmente quando estou como comentarista. Estamos aqui hoje para defender que seja assim que nós, mulheres, sejamos tratadas em transmissões esportivas e, claro, também fora delas. Sem que nos desmereçam ou invalidem por sermos mulheres falando de futebol. Porque a gente sabe muito, tá?”, explicou Elaine.

    “Lay’s propôs essa ação em conjunto com Elaine para darmos uma dimensão mais palpável a um problema que as mulheres enfrentam todos os dias, dentro e fora do futebol. Escolhemos o esporte favorito do Brasil, que deveria ser inclusivo para todo mundo, para promover, acima de tudo, uma conversa sobre o respeito a todas as pessoas”, explica Simone Simões, Diretora de Marketing da PepsiCo.

    Nas redes sociais de Lay’s, a comentarista Elaine contou que em toda transmissão recebe comentários machistas, porém isso não se repetiu na live onde sua voz estava alterada, confira o vídeo da campanha abaixo:

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    As peças possuem design universal que atendem a atletas com e sem deficiências

    Novo sabor já está disponível por tempo limitado em diversas lojas da marca espalhadas pelo Brasil

    Ator que interpreta o Greg, de Todo Mundo Odeia o Chris, divulgou a promoção 2 Whopper por R$ 25 e cutucou o McDonald's

    Foodtech faz parceria com o chef Diego Oka para revelar uma nova alternativa vegetal da ‘sopa de tartaruga’, que corre risco de extinção

    🔥 Em alta agora:

    Samsung Galaxy é a patrocinadora oficial do FFWS Brasil 2024

    No próximo sábado, 20, começa o campeonato de Free Fire FFWS Brasil e de olho no público do game a Samsung acaba de confirmar...

    🔥 Em alta agora:

    Samsung Galaxy é a patrocinadora oficial do FFWS Brasil 2024

    No próximo sábado, 20, começa o campeonato de Free Fire FFWS Brasil e de olho no público do game a Samsung acaba de confirmar...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,884FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade