Mais
    InícioPublicidadeDiversidadeDia da Mulher: Heineken cria bebida difícil de engolir para refletir experiência...

    Dia da Mulher: Heineken cria bebida difícil de engolir para refletir experiência feminina no mercado de trabalho

    Bebida busca tangibilizar o sabor nada agradável de ser mulher no mercado de trabalho

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Hoje, 8 de março, é celebrado o Dia Internacional das Mulheres. A data, que antes tinha um papel de celebrar a feminilidade com flores e chocolates, acabou ganhando um teor mais político nos últimos tempos, sendo utilizada para gerar debates e reflexões sobre o papel da mulher dentro da sociedade. E foi justamente pensando nisso que a Heineken decidiu criar uma campanha para tentar materializar o sabor de ser mulher dentro do mercado de trabalho com uma bebida difícil de engolir.

    No comercial, uma série de executivos aparecem provando uma nova bebida da companhia que é responsável por grandes produtos distribuídos nacionalmente como Heineken e Amstel. A bebida não é alcoólica nem tem qualquer intenção de ser agradável ao paladar. A ideia é ser tão incômoda quanto tem sido a vida das mulheres nos negócios.

    Continua depois do anúncio

    “Acreditamos que promover segurança, pertencimento e inclusão é fundamental para transformar o mercado de trabalho. Por isso, nesse dia das mulher queremos convidar a todas as pessoas a mudar esse cenário junto com a gente, para que possamos brindar por um futuro onde esses números e esse sabor sejam melhores do que os de hoje.”, diz o texto publicado numa landing page criada pela marca para divulgar a ação.

    A página aproveita ainda para trazer números interessantes sobre o que a própria companhia tem feito para promover um ambiente mais igualitário para todos. Dentro do grupo, as mulheres correspondem a 37,4% dos cargos de liderança, 20% da área de vendas, 44,4% das posições de vice-liderança, e 50% das profissionais promovidas em 2023.

    A marca ainda acrescenta que tem o compromisso público de que as mulheres ocupem 50% dos cargos de liderança até 2026. A marca teve um papel fundamental no Brasil desde o início da sua construção sendo uma das primeiras a irem na contramão do confortável papel de objetificação da mulher na publicidade.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Para saber mais sobre a ação e os compromissos da Heineken com as mulheres, acesse a página Verdades Difíceis de Engolir no site do Grupo Heineken.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com efeitos especiais e formato inovador que simula os altos e baixos do relacionamento entre mães e filhos, marca surpreende e retrata fase atribulada ao celebrar o Dia das Mães

    Para a nova coleção a marca trouxe cinco personalidades muito conhecidas no universo da Marvel

    Participante apareceu em silêncio no comercial do app de delivery e fez sucesso nas redes

    Além dos novos brindes do McLanche Feliz, o McDonald's também trouxe os dois novos sabores de Sprite Maçã Verde e Morango e Tangerina como opções de bebidas da marca

    🔥 Em alta agora:

    Swarovski lança nova coleção em parceria com a Marvel

    No ano passado a Swarovski se uniu pela primeira vez à Marvel para lançar uma coleção de joias e estátuas inspiradas em diversos super-heróis...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,890FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade