Mais
    InícioPublicidadeDiversidadeDia da Mulher: Heineken cria bebida difícil de engolir para refletir experiência...

    Dia da Mulher: Heineken cria bebida difícil de engolir para refletir experiência feminina no mercado de trabalho

    Bebida busca tangibilizar o sabor nada agradável de ser mulher no mercado de trabalho

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Hoje, 8 de março, é celebrado o Dia Internacional das Mulheres. A data, que antes tinha um papel de celebrar a feminilidade com flores e chocolates, acabou ganhando um teor mais político nos últimos tempos, sendo utilizada para gerar debates e reflexões sobre o papel da mulher dentro da sociedade. E foi justamente pensando nisso que a Heineken decidiu criar uma campanha para tentar materializar o sabor de ser mulher dentro do mercado de trabalho com uma bebida difícil de engolir.

    No comercial, uma série de executivos aparecem provando uma nova bebida da companhia que é responsável por grandes produtos distribuídos nacionalmente como Heineken e Amstel. A bebida não é alcoólica nem tem qualquer intenção de ser agradável ao paladar. A ideia é ser tão incômoda quanto tem sido a vida das mulheres nos negócios.

    “Acreditamos que promover segurança, pertencimento e inclusão é fundamental para transformar o mercado de trabalho. Por isso, nesse dia das mulher queremos convidar a todas as pessoas a mudar esse cenário junto com a gente, para que possamos brindar por um futuro onde esses números e esse sabor sejam melhores do que os de hoje.”, diz o texto publicado numa landing page criada pela marca para divulgar a ação.

    A página aproveita ainda para trazer números interessantes sobre o que a própria companhia tem feito para promover um ambiente mais igualitário para todos. Dentro do grupo, as mulheres correspondem a 37,4% dos cargos de liderança, 20% da área de vendas, 44,4% das posições de vice-liderança, e 50% das profissionais promovidas em 2023.

    A marca ainda acrescenta que tem o compromisso público de que as mulheres ocupem 50% dos cargos de liderança até 2026. A marca teve um papel fundamental no Brasil desde o início da sua construção sendo uma das primeiras a irem na contramão do confortável papel de objetificação da mulher na publicidade.

    Para saber mais sobre a ação e os compromissos da Heineken com as mulheres, acesse a página Verdades Difíceis de Engolir no site do Grupo Heineken.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Para comemorar o Mês das Crianças, a Brigaderia apresenta o kit “Monte seu Brigadeiro”, proporcionando uma experiência divertida e deliciosa para toda a família.

    Novidades deverão chegar em breve aos principais pontos de venda espalhados pelo Brasil

    Red Bull Summer Edition Maracujá & Melão chega com exclusividade ao público do festival de música eletrônica antes do lançamento oficial

    Feito com Johnnie Walker Blonde, as latas de Johnnie Walker Blonde & Citrus têm previsão de chegada aos pontos de venda no primeiro semestre de 2025

    🔥 Em alta agora:

    Kinder traz Kinder Joy Funko DC Comics para o Brasil

    Depois de surpreender os potterheads com o lançamento de Kinder Funko Harry Potter no Brasil, a Kinder, marca pertencente ao Grupo Ferrero, anuncia o...

    🔥 Em alta agora:

    Kinder traz Kinder Joy Funko DC Comics para o Brasil

    Depois de surpreender os potterheads com o lançamento de Kinder Funko Harry Potter no Brasil, a Kinder, marca pertencente ao Grupo Ferrero, anuncia o...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,517FãsCurtir
    160,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    17,200InscritosInscrever
    Publicidade