Mais
    InícioPublicidadeDiversidadeDia da Mulher: Heineken cria bebida difícil de engolir para refletir experiência...

    Dia da Mulher: Heineken cria bebida difícil de engolir para refletir experiência feminina no mercado de trabalho

    Bebida busca tangibilizar o sabor nada agradável de ser mulher no mercado de trabalho

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Hoje, 8 de março, é celebrado o Dia Internacional das Mulheres. A data, que antes tinha um papel de celebrar a feminilidade com flores e chocolates, acabou ganhando um teor mais político nos últimos tempos, sendo utilizada para gerar debates e reflexões sobre o papel da mulher dentro da sociedade. E foi justamente pensando nisso que a Heineken decidiu criar uma campanha para tentar materializar o sabor de ser mulher dentro do mercado de trabalho com uma bebida difícil de engolir.

    No comercial, uma série de executivos aparecem provando uma nova bebida da companhia que é responsável por grandes produtos distribuídos nacionalmente como Heineken e Amstel. A bebida não é alcoólica nem tem qualquer intenção de ser agradável ao paladar. A ideia é ser tão incômoda quanto tem sido a vida das mulheres nos negócios.

    Continua depois do anúncio
    Veja também:  Afrolab Nivea chega a fase final potencializando influenciadores negros de periferia

    “Acreditamos que promover segurança, pertencimento e inclusão é fundamental para transformar o mercado de trabalho. Por isso, nesse dia das mulher queremos convidar a todas as pessoas a mudar esse cenário junto com a gente, para que possamos brindar por um futuro onde esses números e esse sabor sejam melhores do que os de hoje.”, diz o texto publicado numa landing page criada pela marca para divulgar a ação.

    A página aproveita ainda para trazer números interessantes sobre o que a própria companhia tem feito para promover um ambiente mais igualitário para todos. Dentro do grupo, as mulheres correspondem a 37,4% dos cargos de liderança, 20% da área de vendas, 44,4% das posições de vice-liderança, e 50% das profissionais promovidas em 2023.

    Veja também:  CCXP24: Heineken é anunciada como patrocinadora do festival

    A marca ainda acrescenta que tem o compromisso público de que as mulheres ocupem 50% dos cargos de liderança até 2026. A marca teve um papel fundamental no Brasil desde o início da sua construção sendo uma das primeiras a irem na contramão do confortável papel de objetificação da mulher na publicidade.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Para saber mais sobre a ação e os compromissos da Heineken com as mulheres, acesse a página Verdades Difíceis de Engolir no site do Grupo Heineken.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,863FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade