Mais
    InícioPublicidadeBrandingKopenhagen muda nome de chocolate 'Chumbinho' para 'Crocantinho'

    Kopenhagen muda nome de chocolate ‘Chumbinho’ para ‘Crocantinho’

    A decisão foi tomada após uma pesquisa, onde a maioria do público associava o nome chocolate à um agente químico altamente prejudicial à saúde

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    A Kopenhagen, que agora é pertencente à Nestlé, anunciou esta semana que irá mudar o nome de um dos seus produtos mais tradicionais: o Chumbinho. As famosas esferas de chocolate que possuíam esse nome desde a sua criação, 70 anos atrás. Agora a marca irá chamá-lo de ‘Crocantinho’.

    Fundada no Brasil em 1928 pelo casal David e Anna Kopenhagen, o chocolate é uma esfera de açúcar coberta por chocolate ao leite, que traz a união perfeita entre cremosidade e crocância. E rapidamente se tornou um ícone entre os consumidores da marca. O nome ‘Chumbinho’ originou-se pela semelhança estética do chocolate e um brinquedo muito usado durante aquela época.

    Continua depois do anúncio

    A decisão foi tomada pela Kopenhagen após uma pesquisa, onde a maioria do público associava o nome do tradicional chocolate da marca à um agente químico altamente prejudicial à saúde.

    Estamos sempre super sensíveis à temperatura do consumidor em relação aos nossos produtos e movimentos de marca. Identificamos que havia um número grande de clientes que pediam que nos posicionássemos em relação a essa questão”, conta Maricy Gattai Porto, diretora executiva da Kopenhagen para a Exame.

    Além do novo nome, a embalagem do produto também ganhou uma cara nova. Antes, o produto possuía um design minimalista e um foco total no produto, agora, a marca apostou em um novo formato, nova seleção de cores entre vermelho e dourado, trazendo mais dinamismo e sofisticação para o produto.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Em 2018 um lojista se envolveu em uma polêmica após um dos franqueado decidir colocar um banner na frente de sua loja relacionando dois produtos Kopenhagen da pior forma possível. O cartaz consistia nos dois produtos lado a lado. Em cima do Chumbinho se lia “Eu acho que vi um gatinho…”. Ao lado, uma embalagem de Língua de Gato termina o que deveria ser uma piada: “Eu acho que lambi um Chumbinho”.

    Na época, a Kopenhagen se pronunciou alegando que não compactuava com os maus tratos aos animais e que a propaganda havia sido retirada da vitrine da loja. Ainda assim, muitos consumidores clamaram pela mudança de nome; o que foi ignorado pela empresa até então. A Nestlé, atual dona da Kopenhagen, parece ter se mostrado um pouco mais ouvinte das demandas da sociedade. O que é um alívio.

    Para conferir acesse o site oficial da marca.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A intenção da marca por trás do lançamento é impulsionar as vendas durante uma das temporadas mais amada pelos brasileiros

    A estrela do cinema estreia no squad da marca que vai promover ações no universo das artes marciais com Anderson Silva, Rafaela Silva, Beatriz Ferreira, Minotauro, Kyra Gracie e Flávio Canto

    A linha de bebidas Chilli Drinks terá 11 opções de bebidas, sendo cinco alcoólicas e seis funcionais (não alcoólicas)

    Campanha da T&P Powered By Mirum traz imagens geradas por plataformas de inteligência artificial a partir de erros de digitação de usuários confusos

    🔥 Em alta agora:

    Chilli Drinks: Chilli Beans ingressa no ramo de bebidas

    Entre os dias 12 e 15 de abril acontecerá o Chilli Mob Cruise, a convenção anual da maior marca de óculos escuros da América...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,900FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade