Anúncio

Suspenso pelo Conar, Habib’s continua provocando ao McDonald’s

por Matheus Ferreira em gkpb.com.br
11 de novembro de 2016
00:00
00:00
logo do google Siga o GKPB no Google

O que você precisa saber

  • O Conar decidiu pela suspensão permanente do comercial do Habib's que faz referência direta a itens registrados pelo McDonald's por denegrir a imagem da marca americana.
  • Apesar disso, o Habib's continua provocando o McDonald's e o Burger King com novas campanhas, como a comparação com o Big Mac para promover seus novos Beirutes.
  • O Habib's parece ter uma fixação pelo assunto, postando vídeos ironizando a decisão do Conar e continuando com a polêmica publicitária.

O Conar já decidiu pela suspensão permanente do comercial do Habib’s que faz referência direta a itens registrados pelo McDonald’s após concluir que a rede havia denegrido a imagem da marca americana. Mas aparentemente o pessoal do Habib’s quer mesmo é continuar na provocação.

Isso porque o restaurante postou mais um vídeo em suas redes sociais fazendo uma comparação com o Big Mac para promover seus novos Beirutes. No entanto, a música do comercial suspenso sofreu algumas alterações e também não há qualquer personagem imitando um palhaço. Veja:

Habib’s vs McDonald’s

Desde julho o Habib’s vem provocando seus dois principais concorrentes: McDonald’s e Burger King com campanhas que chamaram a atenção dos consumidores nas redes sociais.

Enquanto o Burger King praticamente ignorou os anúncios, o McDonald’s entrou com dois pedidos de suspensão dos anúncios no Conar alegando que as peças denegriam a imagem da marca, o que não é permitido pelo Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária.

O Conar decidiu que o primeiro comercial não passava dos limites, mas mandou suspender a segunda campanha pelo excesso de elementos que se referem ao McDonald’s de forma pejorativa. Desde então o Habib’s parece ter uma fixação pelo assunto.

Após a suspensão da segunda peça, a rede de restaurantes postou um vídeo ironizando a decisão em seu Facebook e agora vem com mais um comercial pra provar que eles querem mesmo é a bagunça.

logo do google Siga o GKPB no Google

GKP... o quê?

O GKPB começou como um Blog de Publicidade e se transformou no maior portal independente de notícias sobre Marketing e Comunicação do Brasil.
 
Este é  um lugar para abordar tudo o que acontece de mais interessante no mercado, com um destaque para pautas de diversidade, geração Z e universo geek. Entre, tire os sapatos e sinta-se a vontade.
 

Confira os destaques da semana

Conecte-se

Acompanhe o GKPB nas redes sociais e receba nossas notícias em primeira mão.

Newsletter

Junte-se a uma comunidade com mais de 11 mil leitores para receber nossas notícias e novidades diretamente em seu e-mail e cancele quando quiser.

Conheça nosso Instagram