Negócios

Disney investe U$1,5 bilhão na Epic Games, desenvolvedora do Fortnite

Em 2017, a Epic havia sido uma das empresas selecionadas pela Disney para fazer parte de sua incubadora de startups, o programa Accelerator
por
Yuri Teixeira
em gkpb.com.br
8 de fevereiro de 2024
00:00
00:00
logo do google Siga o GKPB no Google

O que você precisa saber

  • Disney investe US$ 1,5 bilhão na Epic Games, desenvolvedora do Fortnite, como parte de uma nova estratégia para trazer novidades para o jogo.
  • Intenção de criar um novo mapa no Fortnite inspirado em propriedades da Disney, como Pixar, Marvel, Star Wars e Avatar.
  • CEO da Disney, Robert Iger, destaca a parceria como a maior entrada da empresa no mundo dos games, promovendo crescimento e expansão através do novo universo de jogos e entretenimento transformacional.

A Disney anunciou na última quarta-feira que está investindo US$ 1,5 bilhão na Epic Games, a empresa que desenvolveu o Fortnite. Esse investimento faz parte de uma nova estratégia para trazer um novo universo para o Fortnite.

Aparentemente, a intenção é criar um novo mapa inspirado em várias propriedades da Disney, como Pixar, Marvel, Star Wars e Avatar. A experiência, que será baseada na Unreal Engine permitirá aos jogadores criarem “suas próprias histórias e experiências, expressar suas paixões de uma maneira especial e compartilhar conteúdos uns com os outros”.

O CEO da Disney, Robert Iger, explicou que esse novo relacionamento com a Epic Games reunirá as marcas e franquias amadas da Disney com o imensamente popular Fortnite em um novo universo transformacional de jogos e entretenimento. Ele também mencionou que essa empreitada marcará “a maior entrada da Disney no mundo dos games” e oferecerá oportunidades significativas de crescimento e expansão.

“Nosso novo e empolgante relacionamento com a Epic Games reunirá as amadas marcas e franquias da Disney com o extrema popularidade de Fortnite em um novo universo de jogos e entretenimento transformador”, disse o CEO da DisneyBob Iger“Isso marca a maior entrada da Disney no mundo dos jogos e oferece oportunidades significativas de crescimento e expansão. Mal podemos esperar para que os fãs experimentem as histórias e mundos da Disney que amam de novas maneiras inovadoras.”

Vale lembrar que em 2017, a Epic havia sido uma das empresas selecionadas pela Disney para fazer parte de sua incubadora de startups, o programa Accelerator. Agora as empresas estarão juntas no desenvolvimento de novos negócios para monetizar as marcas da Disney.

Para mais informações acesse o perfil oficial de Fortnite.

logo do google Siga o GKPB no Google

GKP... o quê?

O GKPB começou como um Blog de Publicidade e se transformou no maior portal independente de notícias sobre Marketing e Comunicação do Brasil.
 
Este é  um lugar para abordar tudo o que acontece de mais interessante no mercado, com um destaque para pautas de diversidade, geração Z e universo geek. Entre, tire os sapatos e sinta-se a vontade.
 

Confira os destaques da semana

Conecte-se

Acompanhe o GKPB nas redes sociais e receba nossas notícias em primeira mão.

Newsletter

Junte-se a uma comunidade com mais de 11 mil leitores para receber nossas notícias e novidades diretamente em seu e-mail e cancele quando quiser.

Conheça nosso Instagram