Mais
    InícioPublicidadeCulturaEspetáculo "Tarsila, a Brasileira" estreia em São Paulo com Claudia Raia

    Espetáculo “Tarsila, a Brasileira” estreia em São Paulo com Claudia Raia

    Musical que retrata a vida da pintora brasileira Tarsila do Amaral estreia em São Paulo com Claudia Raia de volta aos palcos

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Após dois anos afastada dos palcos, Claudia Raia dará vida a Tarsila do Amaral no Teatro Santander, em São Paulo. A atriz protagoniza e produz Tarsila, a Brasileira, musical 100% nacional que retrata a vida de Tarsila do Amaral, que com sua paleta de cores e inovação, mostrou a verdadeira face do Brasil, traduzindo a complexidade e a riqueza da cultura nacional para o mundo todo. A montagem, com texto e letras de Anna Toledo e José Possi Neto, também diretor geral, e direção musical de Guilherme Terra, traz ainda Jarbas Homem de Mello, dando vida a Oswald de Andrade.

    O espetáculo estreia no dia 25 de Janeiro e ficará em cartaz até 26 de Maio no Teatro Santander com sessões de Quinta à Domingo. Os atores Claudia Raia e Jarbas Homem de Mello farão todas as apresentações nas três primeiras semanas do espetáculo e após 17 de Fevereiro as sessões das 20h de sábados e domingos serão realizadas por atores alternantes.

    Continua depois do anúncio
    Veja também:  Universal confirma parques de Harry Potter e Super Mario no Epic

    Confira uma cena do espetáculo:

    Sinopse

    A história começa com a chegada de Tarsila a São Paulo, em 1922, vinda da Escola de Artes de Paris, e seu encontro com os modernistas, que daria origem ao famoso Grupo dos Cinco (Tarsila, Anita Malfatti, Oswald de Andrade, Mário de Andrade e Menotti del Picchia) e seria o início de um tórrido romance entre ela e Oswald. A ação então passa pela efervescência e excessos dos modernistas, a vida entre São Paulo e Paris, o atribulado e concorrido atelier de Tarsila em Paris, frequentado pela nata artística da época (Pablo Picasso, Igor Stravinsky, Eric Satie, Jean Cocteau, entre outros), o “redescobrimento do Brasil” e as revoluções estéticas que culminaram no movimento Antropofágico e na criação do Abaporu, ponto máximo da colaboração artística entre Tarsila e Oswald.

    A segunda parte da história começa justamente com a Crise de 1929, quando Tarsila perde toda a sua fortuna e descobre a traição de Oswald com Pagu, jovem protegida do casal. Separada de Oswald e destituída de suas fazendas, Tarsila viaja para Moscou e dá início a sua fase de pinturas “sociais”, retratando os trabalhadores brasileiros. Tarsila é presa pela polícia de Getúlio Vargas, suspeita por atividades “revolucionárias” pelo simples fato de ter ido à Rússia. Acolhida e amparada pelos amigos, Tarsila então conhece seu último amor, o jornalista carioca Luis Martins, 24 anos mais jovem do que ela, com quem viveria por dezoito anos.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Veja também:  Kibon leva show de luzes e Casa do Papai Noel para o Natal do Parque Ibirapuera

    Após a morte da sua filha e sua neta, da separação de Luís, e da morte de Mário, Anita e Oswald, Tarsila reflete sobre suas perdas e encontra consolo na espiritualidade – mais especificamente, na doutrina espírita de Chico Xavier. Numa epifania, Tarsila revela sua visão e renova sua convicção na Arte como possibilidade de transcendência e de encontro com as pessoas que amou e as pessoas que compartilharam do mesmo sonho, que se funde com a Retrospectiva da Semana de Arte Moderna, cem anos depois, numa grande consagração da Cultura brasileira.

    Serviço: Tarsila, a Brasileira

    Sessões:
    Quintas-feiras, às 20h
    Sextas-feiras, às 20h
    Sábados, às 16h e 20h
    Domingos, às 16h e 20h

    Veja também:  Hopi Hari oferece entrada gratuita para mulheres durante o mês de março

    Local: Teatro Santander
    Endereço: Shopping JK Iguatemi – Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041
    Classificação etária: Livre. Menores de 12 anos acompanhados de responsável.
    Capacidade: 1.080 pessoas
    Gênero: Teatro Musical
    Duração: 150 minutos
    Ingressos: de R$25 a R$280

    Bilheteria online (com taxa de conveniência): Sympla

    Bilheteria física (sem taxa de conveniência): Teatro Santander. Horário de funcionamento: Todos os dias das 12h00 às 18h00. Em dias de espetáculos, a bilheteria permanece aberta até o início da apresentação. A bilheteria do Teatro Santander possui um totem de autoatendimento para compras de ingressos sem taxa de conveniência 24h por dia. Endereço: Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,861FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade